6 dicas para economizar em suas viagens

Depois de adquirir a experiência de viajar sozinha, aprendi algumas dicas para economizar. Mesmo com o dólar em alta, é possível, sim, fazer viagens (no Brasil ou no exterior) e aproveitar sem passar aperto. Confira a seguir 6 dicas simples para economizar, e viajar mais (!), e boa viagem! 🙂

  1. Escolha um destino nacional ou próximo daqui. Aqui no Brasil, você tem a facilidade de pagamento na forma que preferir, podendo parcelar algumas coisas, e não precisa se preocupar com câmbio e cartão pré-pago.No exterior, países como Chile, Argentina e Uruguai são boas opções, porque – além de ser perto – têm a moeda menos instável e cara que o dólar ou o euro. Se fizer questão de ir mais longe (para a Europa ou Japão, por exemplo) dá pra gastar menos com as próximas dicas. 😉

    Santiago Mercado Central Chile

    Mercado Central em Santiago, no Chile

  2. Pague a passagem aérea utilizando um programa de milhagem (Smiles da GOL, TAM Fidelidade, etc). Se não tiver o suficiente, é possível comprar em milhas e completar com dinheiro. Dependendo das regras, alguns trechos podem acumular mais milhas. As companhias aéreas operam em alianças com outras e seus programas de milhagem têm parceria com empresas que oferecem descontos ou intercâmbio de pontos.
  3. Viaje com companhia. Dividir os gastos é interessante quando você quer economizar em uma viagem. O legal é que você terá alguém para compartilhar os (bons e maus) momentos.
  4. Aproveite o café da manhã do hotel ou hostel onde você for se hospedar. Se não houver refeições inclusas, uma alternativa é fazer compras no mercado e preparar você mesmo, se tiver cozinha disponível. Ou, então, levar pelo menos água e algumas comidinhas para beliscar em vez de, por exemplo, comprar lanches no caminho. É bom economizar, mas não deixe de provar a comida local, é uma experiência única!- Vivenciar a cultura é uma das coisas que aprendi viajando sozinha. Saiba quais são as outras aqui!

    Montevideu El Palenque Uruguai

    Picanha do El Palenque, restaurante do Mercado do Porto, em Montevidéu, Uruguai

  5. Use transporte público (metrô, ônibus, trem, bonde, entre outros) ou compartilhado, no caso de traslado do e para o aeroporto da cidade que você quer visitar. Deixe o táxi para emergências ou para quando estiver mais cansado.
    – Confira também dicas de como planejar uma viagem internacional.
  6. Pesquise ou pergunte na recepção do hotel/hostel sobre atrações gratuitas ou dias e horários em que a entrada é grátis. Gosto bastante de parques, que oferecem tranquilidade, belas paisagens e também boas fotos. É um passeio agradável.

    Madrid Parque del Retiro Espanha Europa

    Parque del Retiro, em Madrid, na Espanha

Já alguns museus, como o Museu do Prado, em Madrid, e o Museu Picasso, em Barcelona, na Espanha, têm entrada gratuita em dias e horários específicos. Essas informações você encontra no site oficial desses locais.

– Veja uma lista de dicas de como economizar para viajar! 😉

Fotos: Tatiana Maebuchi

E você, tem alguma dica de viajante? Deixe seu comentário! 🙂

3, 2, 1… Viajando! na rede
Inscreva-se no canal do YouTube!
Facebook – www.facebook.com/blog321Viajando
Twitter – @321_Viajando
Instagram – @321_viajando

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s