Ásia,  Japão,  Passeios,  Roteiros

4 passeios tranquilos em Yokohama, no Japão

Na minha viagem ao Japão, fiz passeios agradáveis por Yokohama, capital da província de Kanagawa, no sul do país. Na verdade, explorei a Minato Mirai 21 (“porto do futuro”, em português), região urbana ao lado do mar no centro da cidade. A área que tinha função portuária até os anos 1980 conta com museus, parque de diversões e uma vista muito bonita.

Dá para aproveitar um dia inteiro por lá. Veja 4 passeios para fazer em Yokohama!

1. Apreciar a vista
Caminhe da estação de trem Sakuragicho até o parque Cosmo World. Não deixe de passar pelo antigo caminho do trem, onde tem uma ponte branca, chamado Kishamichi Promenade. De lá, a vista é privilegiada, porque você fica bem no meio e consegue ver o mar, a Landmark Tower, que tem um observatório no topo (acabei por não ir, apesar de querer muito), e o parque de diversões.

Minato Mirai Yokohama Japao
Linda vista na região de Minato Mirai, em Yokohama, Japão

2. Dar uma volta na roda-gigante do parque Cosmo World
Esta é uma das maiores rodas-gigantes do mundo, com altura de 112,5 m e capacidade pra 480 passageiros. Uma volta dura em média 15 minutos. O passeio proporciona uma vista impressionante, além de ser agradável num dia ensolarado.

A entrada no parque é gratuita e cada atração é paga separadamente. O ingresso para a roda gigante custou 800 ienes (cerca de 20 reais).

Informações: http://cosmoworld.jp/ (em japonês)

– Veja aqui dicas de viagem e curiosidades do Japão. 😉

Roda gigante Yokohama Japao
Uma das maiores rodas-gigantes do mundo do lado do mar

3. Visitar o Museu do Nippon Maru
É um antigo e importante navio-escola da Marinha que você pode conhecer por dentro. Achei bem interessante, os cômodos são bem pequenos e apertados, um pouco mal iluminados, mas existem recursos simples pra aproveitar melhor a luz do sol.

A entrada custa 600 ienes (cerca de 15 reais) e dá direito de visitar também o Museu do Porto de Yokohama, que fica ao lado e tem um acervo bem completo.

Contrate o seguro viagem pela Seguros Promo

Museu Nippon Maru Minato Mirai Yokohama Japao
Museu Nippon Maru é um navio impressionante e está aberto a visitação em Yokohama

4. Provar um ótimo parfait
Um passeio doce sempre é bom! No Harbor’s Cafe, dentro do shopping Colette-Mare, provei o melhor parfait (sobremesa popular no Japão, que tem sorvete, chantilly e cereal como ingredientes básicos) da minha vida! Escolhi o de caramelo. Foi uma ótima surpresa, já que tinha ido lá para almoçar – comi um espaguete que estava muito bom.

Mais informações aqui (em japonês).

Parfait Minato Mirai Yokohama Japao
Parfait de caramelo simplesmente delicioso do Harbor’s Cafe!

Como chegar
É bem fácil chegar a esta região de Yokohama de trem e metrô. Desça na estação JR Sakuragicho, da linha Keihin-Tohoku (opção que recomendo e se encaixa melhor neste roteiro). É possível também ir de metrô, pela linha Minato Mirai e descer na estação de mesmo nome.

Achei um mapa! Veja aqui.

– Confira aqui mais dicas de viagem!

Faça a reserva de sua hospedagem em Yokohama pelo Booking.com

chip internacional sim card

O que achou do roteiro? Comente! 🙂

Fotos: Tatiana Maebuchi

Quer mais dicas de passeios em Tokyo? Confira no vídeo! (Clique pra assistir!)

Jornalista que ama viajar, provar sabores diferentes e aprender novos idiomas.

6 Comentários

3, 2, 1... Comentar!

%d blogueiros gostam disto: