4 atrações gratuitas em Barcelona, na Espanha

Em 2013, conheci Barcelona, na Espanha e descobri atrações gratuitas bastante interessantes. Antes de viajar, quando fiz minha pesquisa pro roteiro, percebi que muitas cidades não só espanholas, mas da Europa, oferecem boas opções de passeios para se fazer de graça. E comprovei isso quando visitei Madrid (que me encantó!).

Veja a seguir 4 passeios gratuitos que valem a pena em Barcelona!

1. Museu do Picasso
Fui num domingo, quando a entrada é grátis a partir das 15h. Apesar do tempo fechado e do frio (fui em fevereiro, no inverno), tinha uma fila grande e precisei esperar uns 40 minutos. Por isso, prepare-se pra encarar a espera. Sorte que conheci duas meninas, uma sueca e uma finlandesa, no hostel onde fiquei (o St. Christopher’s Inn) e tive companhia pra fazer este e outros passeios.

Depois da visita, que foi interessante, mas um pouco cansativa, vale passar na lojinha do museu, uma coisa que adoro fazer. Mesmo que não compre nenhuma lembrança de viagem pra minha família ou amigos.

– O museu é uma dica do blog pra viajar barato! Saiba mais aqui.

– Como chegar: do albergue até o museu, peguei a linha 4 do metrô e desci na estação Jaume I, bem pertinho.

2. Parque Güell

Parque Guell Gaudi Barcelona Espanha

Detalhe da arquitetura do Parque Güell, projetado por Antoni Gaudí (foto: Tatiana Maebuchi)

Também fui com as meninas que conheci no hostel e passeamos no parque numa tarde ensolarada. Fizemos uma caminhada por umas trilhas e é bastante agradável, adoro parques! Lá, fica a antiga casa do arquiteto Antoni Gaudí, que assina o projeto do Parque Güell e é responsável por diversos prédios e construções na cidade, como a própria igreja La Sagrada Familia (que é passeio obrigatório em Barcelona; a parte interna é impressionante, realmente muito bonito).

O parque é lindo! A arquitetura e a vista dali merecem muitas fotos! Na verdade, me apaixonei pela cidade, porque vi não só o parque como as ruas e outros lugares no filme Vicky, Cristina, Barcelona, do diretor americano Woody Allen.

Faça pelo Booking a reserva de sua hospedagem em Barcelona

– Como chegar: um pouco longe do metrô, é preciso caminhar cerca de 20 minutos da estação Vallcarca, da linha 3.

3. Mercado La Boqueria
Bem turístico, demorei menos de 10 minutos a pé do hostel. O tradicional mercado, que na verdade se chama Sant Josep de la Boqueria e existe desde 1840, conta com uma variedade de produtos. Logo na entrada, há dois estandes de jamón embalado a vácuo (disseram que assim se mantém conservado durante 3 meses). Uma das melhores coisas que já provei na vida, claro que trouxe um pouco para o Brasil!

O que me chamou a atenção também foram as frutas picadas (que pareciam ótimas e deveria ter provado) e o chocolate catalão de diversos sabores e formas, que também comprei.

Mercado La Boqueria Barcelona Espanha

Mercado La Boqueria tem variedade de produtos em Barcelona (foto: Tatiana Maebuchi)

Minha ideia era almoçar em um dos restaurantes do mercado, mas achei um pouco caros e estavam cheios. Acabei num pequeno estabelecimento comercial fora de lá e escolhi um sanduíche (leia-se pão; aliás, o pão espanhol estilo baguete é ótimo!) de chorizo (“linguiça de sangue”). Quando fazia aulas de Espanhol tinha um certo “nojinho” de provar, mas é muito bom, apesar de nem tanto quanto o jamón.

– Como chegar: a estação de metrô Liceu, da linha 3, está a 100 metros do mercado.

Reserve os melhores passeios em Barcelona

4. Praia e porto
A paisagem azul é mesmo muito relaxante. É uma das recompensas de se passar horas dentro do avião!

– Outra linda vista do mar você pode conferir em Yokohama, no Japão. Veja mais aqui!

A região é propícia para fazer uma caminhada. Fui primeiro ao Porto Olímpico, onde diversos barcos à vela estavam atracados. Passei uns minutos observando a vista, já que é algo que tenho só nas viagens.

Depois, andei até a praia ao lado da rua Passeig Marítim Barceloneta, que estava praticamente vazia e, por isso, muito tranquila.

Praia Barcelona Espanha

Linda vista do mar e passeio tranquilo na praia (foto: Tatiana Maebuchi)

– Como chegar: se não me engano (já faz 2 anos que fui pra Espanha!), desci na estação de metrô Bogatell, da linha 4, mas a estação Ciutadella-Villa Olímpica, da mesma linha, é mais próxima.

– Leia aqui mais dicas de viagem do blog! 😉

4 comentários sobre “4 atrações gratuitas em Barcelona, na Espanha

  1. Muito interessante, pois geralmente quando se fala de viagem para o exterior logo se pensa demais em passeio pagos e que acabam saindo caro…

    Ai esses passeios legais, com qualidade e praticamente de custo zero passam despercebidos e a gente nem faz… ótimas dicas!!!

    Parabens !!!

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s