O inverno não chegou ainda, mas fazer uma viagem gastronômica (e romântica) em Campos do Jordão é uma boa pedida. A cidade é um destino comum principalmente em julho e entre casais. Próxima de São Paulo, tem seu charme e oferece tranquilidade na Serra da Mantiqueira, na região do Vale do Paraíba. Além disso, o clima é mais agradável para fugir do calor no verão, quando lá é época de baixa temporada (e a temperatura é de até 21ºC de dia).
Veja a seguir as dicas do blog de onde comer em Campos do Jordão, na Vila Capivari, o bairro mais agitado e turístico da cidade.
Baden Baden – O mais tradicional e conhecido restaurante de Campos oferece em seu cardápio a comida típica alemã, como joelho de porco (“Eisbein”, em alemão) e afins. Em minha última visita, em janeiro de 2014, preferi pedir o Badenwurst, com três tipos de salsicha, acompanhado de chucrute (conserva de repolho fermentado ou “Sauerkraut”) e salada de batata, com cerveja local, de mesmo nome do restaurante. Provei uma escura para harmonizar com o prato, a Bock, que estava muito boa.
La Galia – Um pouco escondido numa galeria, o La Galia é excelente! É até mais reservado que o Baden Baden. O destaque do cardápio vai para as carnes exóticas, como faisão, avestruz e cordeiro. Experimentei, se não me engano, carne de javali com creme de mandioquinha e risoto (que olhando no site parece que não está mais no menu), que estava muito gostoso. Tomei vinho tinto para acompanhar. Gostei do salão do primeiro andar, é charmoso e tem um clima mais intimista. No térreo, a decoração conta com uma coleção de rolhas de garrafa de vinho e bonecos do desenho em quadrinhos Asterix & Obelix.
Comidinhas
Pastelão do Maluf – Conhecido por oferecer pastéis de 32 centímetros, o Pastelão do Maluf parece ser passagem obrigatória de celebridades, que estão nas fotos na parede de entrada do local. Provei um de carne com azeitona e outros. Na verdade, não tem nada especial, além do tamanho gigante, mas vale a experiência.
Reserve pelo Booking.com sua acomodação em Campos do Jordão
Lugarzinho – Dentro da mesma galeria onde está o La Galia, neste pequeno e fofo café tudo parece ser feito com muito carinho. Em minha primeira visita, experimentei um quiche salgado, que estava saboroso, apesar de ser pequeno. Já na vez seguinte estava chovendo e tomei um chocolate quente bem cremoso, muito bom pra esquecer o frio!
Doces
Chocolate Montanhês – Marca mais conhecida de chocolate de Campos do Jordão, o Montanhês é uma ótima opção para comprar “mentinhas” de lembrança da viagem. Mas o melhor mesmo são as drágeas de amêndoas, frescas, cobertas de um chocolate macio e doce na medida certa.
Restaurante Barito – O restaurante espanhol fica numa rua onde há outros restaurantes, um pouco fora da parte movimentada do Capivari. Provei o fondue salgado de carne e, de sobremesa, pedi a especialidade da casa, o de churros com chocolate (que também pode ser com doce de leite). Pra quem gosta de chocolate, vai adorar o fondue doce, porque parece uma porção pequena, mas é bem farta!
Vá de ônibus! Compre sua passagem pela ClickBus
– Confira todas as resenhas de restaurantes, cafés e outras comidinhas!
Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando