10 motivos para fazer uma viagem internacional

Cada um tem seus motivos para fazer uma viagem internacional. Além da vontade e curiosidade de conhecer outros países, culturas e pessoas, descobri (viajando) que existem boas razões para viajar pro exterior. É verdade que você precisa ter reserva de dinheiro ou economizar e se planejar com antecedência, mas o certo é que vai valer a pena.

Berlim muro de Berlim Alemanha

Grafite no muro de Berlim, que tinha extensão de 155 km (foto: Tatiana Maebuchi)

Treinar e aprender Inglês e/ou outro idioma

É uma ótima oportunidade pra usar seus conhecimentos de Inglês, Espanhol ou outra língua estrangeira. Se você sabe o básico ou quer aprender, também pode viajar para fazer um curso.

Madrid Parque del Retiro Espanha

O Parque del Retiro é um dos meus lugares favoritos em Madrid, Espanha, onde fiz um curso de Espanhol (foto: Tatiana Maebuchi)

Ter a experiência de fazer um intercâmbio

Seja para estudar e/ou trabalhar, é uma experência única. Mesmo que seja durante alguns meses, a vivência em outro país faz com que você veja os costumes e hábitos locais não como turista, mas como quem está morando lá. (Veja aqui mais motivos para fazer um intercâmbio!)

Conhecer coisas diferentes em uma viagem a turismo

Talvez seja o motivo mais comum pelo qual viajamos. Pode ser o começo de uma vida cheia de viagens, não só turistando. Esta é a chance de conhecer lugares novos e culturas diferentes, a história de cada país, de perto. Pode ver você mesmo e não só saber sobre os lugares por fotos ou pela televisão. Isto estimula a conhecer mais, viajar mais.

O mundo é grande e tem muita coisa interessante

Quando você viaja, percebe que o mundo é extenso e que existem muitas coisas legais para ver e conhecer. Percebe que às vezes tem muito mais do Brasil em outros países – ou que o Brasil tem muito mais da cultura do mundo afora – que você imagina. Percebe também que encontra um pouco de você pelos lugares que passa, até onde menos espera.

Viajar é um vício bom

Depois que fiz minha primeira viagem internacional, apesar de ter sido mais para trabalhar, foi a realização de um sonho. Estar nos Estados Unidos, na Disney, assistindo aos fogos de artifício do parque Magic Kingdom, com o castelo no fundo foi inacreditável. Uns anos depois, quando juntei dinheiro, me inspirei a viajar pra Europa. Vi que viajar pra um país ou outro não basta, a vontade é de sair para conhecer o mundo!

Praga vista castelo Republica Tcheca

Vista de fora do portão do Castelo de Praga, na República Tcheca (foto: Tatiana Maebuchi)

– Dá uma olhada aqui nas dicas de passeio em Praga!

Fazer compras no exterior vale mais a pena que no Brasil

Comprar roupas, eletrônicos, calçados, cosméticos, maquiagem, etc, compensa – e muito. Você consegue economizar algumas vezes, outras acaba pagando a média de preço do Brasil, mas com certeza encontra produtos de melhor qualidade e que são exclusivos do país que está visitando. Vale a pena mesmo considerando o valor do câmbio e incluindo o IOF. Economize pra viajar e fazer compras em sua viagem internacional!

– Esta é uma das coisas que aprendi viajando sozinha. Veja mais aqui! 😉

Aprender a se virar sozinho

O momento da viagem para o exterior é de independência, sem pais ou família por perto. Você precisa lidar – seja com um/a amigo/a, namorado/a, marido/esposa – com algumas questões como idioma, dinheiro, lavar roupa, comprar/preparar comida ou encontrar restaurantes, o caminho e os transporte para chegar aos lugares, imprevistos e outros. Viajar para outro país é sair de sua zona de conforto e isto te dá mais coragem para fazer as coisas e outra percepção da vida, trazendo amadurecimento.

– Para planejar sua viagem, veja aqui dicas de sites para te dar uma ajuda!

Buenos Aires estadio Bombonera Argentina

Matei a curiosidade de ver por dentro o estádio da Bombonera, em Buenos Aires, Argentina (foto: Tatiana Maebuchi)

A felicidade de viajar está nas lembranças

A verdadeira felicidade e alegria de viajar fica nas boas lembranças que você tem quando viaja. Mesmo quando você passa por momentos não tão bons – afinal, sempre existem desafios – são experiências que você terá para as próximas viagens. São as lembranças e experiências que nos fazem ter histórias para contar.

Você fica feliz antes de viajar

No período pré-viagem, bate uma ansiedade, mas é boa, porque dá um frio na barriga. Você já fica feliz só de saber que vai viajar. Seja de férias, para descansar, a turismo, para ter novos aprendizados. Sua expectativa é que vai ser legal e tudo vai dar certo.

Ter novos amigos espalhados pelo mundo

Em cada viagem internacional, sempre existe a oportunidade de fazer novas amizades com pessoas de vários cantos do mundo. Visitá-los em seus países é legal, porque é mais um lugar para conhecer e mais um motivo para viajar.

Yokohama Nishamichi Promenade Japao

No Japão, conheci sobre a cultura da minha família e visitei dois amigos (foto: Tatiana Maebuchi)

– Já viu as dicas de passeio em Yokohama? Saiba mais aqui! 🙂

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s