CoCo Ichibanya tem o melhor kare do Japão

O Curry House Coco Ichibanya tem o melhor kare raisu que provei no Japão. Por ser uma rede de restaurantes, há lojas espalhadas pela região de Tokyo e algumas unidades contam ainda com cardápio em diversos idiomas, como Inglês e inclusive em Português. É uma ótima opção de refeição rápida e barata!

O que é o ‘kare raisu’?

O nome é a versão em Japonês do Inglês curry rice, que seria o arroz acompanhado de molho de curry, tempero muito utilizado na Ásia e que mistura diversas especiarias.

No Japão, o prato tradicional é arroz com o molho e milanesa de carne de porco (katsu kare). Já aqui no Brasil é um pouco diferente, porque no molho vão batata, cenoura e carne bovina.

Kare CoCo curry House Ichibanya Japão

Katsu kare do CoCo House Ichibanya, no Japão, é ótima opção de refeição barata (crédito: arquivo pessoal)

Mas vamos à avaliação por itens! 🙂

Localização

Há lojas em vários pontos de Tokyo. Como adorei a comida, aproveitei para conhecer algumas unidades perto da Tokyo Tower, em Kawasaki, Akihabara, Shibuya e em frente à loja de artigos esportivos Depo Sports.

– Yokohama é pertinho de Kawasaki. Veja aqui recomendações de passeios para fazer por lá!

Ambiente

De acordo com o site da rede, a parte interna das lojas foi renovada em 2005. A decoração é simples e sua experiência é muito mais confortável se você conseguir uma mesa com sofazinhos. Na unidade de Shibuya, que tinha um espaço bem menor, comi no balcão, muitas vezes a única opção em outros restaurantes, como a rede Yoshinoya.

Serviço

No geral, a equipe é cordial, como costumam ser os japoneses que trabalham com atendimento ao público. O curioso é que você se sente mesmo um cliente, porque quando entra em restaurantes ou lojas, é recebido com irashaimase (“bem-vindo”, e quando vai embora, eles agradecem com arigatou gozaimasu (“obrigado”, na versão mais formal).

O atendimento é rápido, você chega e logo já está com o menu em mãos. E como é tradição no Japão, os restaurantes oferecem água de cortesia (os à la carte têm a opção de servir chá) e uma toalhinha úmida para limpar as mãos. Se precisar, você deve apertar o botão de atendimento para chamar algum funcionário.

Veja curiosidades sobre os restaurantes do Japão. 😉

Cardápio

Se quiser, você pode montar seu prato. Você pode escolher a quantidade de arroz, se quer adicionar legumes ou carne ao molho de curry, se quer apimentado ou não e o quanto apimentado e se quer itens adicionais.

CoCo House Ichibanya curry menu

Menu traz diversas opções de kare (crédito: reprodução do site)

Além disso, o menu oferece variadas opções de pratos. Só o arroz com o molho, molho com algum tipo de carne, molho com legumes, com carnes ou peixe à milanesa, etc. Depois, ainda pode adicionar um acompanhamento, entre hamburger, ovo cozido e outros.

A especialidade é o kare, mas o cardápio oferece opções, como salada.

Se você come menos como eu, tem a opção de pedir meio prato e com direito a espaço especial no cardápio! Você pode escolher entre milanesa, frutos do mar e até linguiça!

Um dos pontos positivos é que o menu em vários idiomas está disponível na internet. Você pode conferir aqui.

Comida

katsu kare é a melhor opção! É uma ótima refeição para o inverno. O gohan (arroz japonês) é gostoso e o molho de curry complementa o sabor e ainda espanta o frio. A milanesa é bem crocante e sequinha, não tem aspecto de oleoso.

– Confira também a avaliação do novo conceito de loja do Sukiya em São Paulo!

Entre os acompanhamentos, provei também o karaague (frango frito), mas não é tão bom quanto o katsu, e os anéis de lula até que são apetitosos, mas pequenos.

Curry_House CoCo Ichibanya meio prato Japao

Meio prato de curry rice com milanesa e suco de laranja é perfeito para quem come pouco (crédito: arquivo pessoal)

Preço

A média de preço por pessoa (prato e bebida) é de 1.000 ienes, cerca de R$ 27. Se escolher o prato menor, que já inclui bebida no valor, custa em média 600 ienes, aproximadamente R$ 16. É uma refeição barata no Japão, ótima opção para economizar!

– Saiba aqui mais dicas para poupar dinheiro em suas viagens!

Sobre a rede

Aberto em 1978, o Curry House CoCo Ichibanya é a maior rede de restaurante de kare do mundo, segundo o Guiness Book – O Livro dos Recordes, com mais de 1.400 lojas no Japão, Havaí, China, Taiwan, Tailândia, Estados Unidos, Coreia do Sul, Singapura, Indonésia, Malásia e Filipinas. Funciona com lojas próprias e franquias.

Site: www.ichibanya.co.jp/english (em inglês)

– Ficou com vontade de ir? Confira aqui sites para planejar sua viagem!
– Saiba aqui como tirar o visto para o Japão!
– Vai para o Japão e quer fazer stopover em Dubai? Aqui tem dicas! 😉

6 comentários sobre “CoCo Ichibanya tem o melhor kare do Japão

  1. Kare é uma delícia! Depois de ler este post não tem quem não fique com vontade de conhecer o Curry House Coco Ichibanya. Não me importo se é inverno ou verão. Kare está entre meus pratos preferidos no Japão.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s