Dicas do que levar na mala de viagem no inverno

Na primeira vez que precisei fazer mala para fazer uma viagem internacional no inverno, fiquei em dúvida do que levar. Fui ao Japão com incertezas, mas voltei com dicas para te ajudar a separar o que realmente usará quando for viajar e sentir o frio de verdade em outro país.

Roupas

O inverno do Japão, assim como de outros países, é bem mais frio que o do Brasil. Por isso, são necessárias roupas apropriadas para as baixas temperaturas. Se você não tem, precisará comprar quando chegar a seu destino, onde será mais barato e você encontrará mais opções que aqui.

Levei algumas peças, mas acabei não usando nenhuma, só o que estava vestindo no avião. Ainda mais depois que descobri que existe uma tecnologia de roupa que mantém o corpo aquecido! Mesmo assim, eram várias camadas: blusa térmica para usar por baixo (como a segunda pele), camiseta também térmica de gola alta, casaco térmico com capuz e casaco de lã comprido por cima! A marca japonesa de que mais gostei foi a Uniqlo.

– Veja também dicas de como fazer a mala para uma viagem internacional.

Na foto abaixo, estou em Okinawa, onde precisei só de um casaco. Estou usando a térmica e uma camiseta de fleece que também é térmica. Todas essas peças comprei na Uniqlo.

Naha Okinawa Memorial da Paz Japao

Eu e minhas camadas de roupa no Japão (risos) (foto: Tatiana Maebuchi)

Na verdade, como essas roupas são bem quentes, será bem difícil usar no Brasil. O fato é que no exterior são essenciais para não passar frio. De qualquer forma, você já terá para outra viagem de inverno. 😉

O ideal é ter poucas peças ou o suficiente para a quantidade de dias, se for um período curto. Se achar que precisará lavar algumas, verifique se há lavanderia no hotel ou albergue ou onde for se hospedar.

Calçados

Nosso chinelo é muito confortável, mas no frio calçar meias ajuda a manter os pés aquecidos. No Japão, não se pode entrar nas casas e em salões de alguns restaurantes mais tradicionais com o calçado que se usa na rua. É preciso deixar na entrada da casa ou do salão onde se senta no tatame (tecido de palha entrelaçada usado em tapetes e pisos tradicionais japoneses).

Se você tem um tênis ou bota com pelos dentro, usará direto. Senão, você pode usar sapatos e botas de couro, mas também terá de comprar calçados mais adequados, porque os de couro deixam os pés frios e úmidos.

Comprei botas com pelo e impermeáveis (ótimas para tempo chuvoso e andar na neve) na ABC Mart.

– Confira curiosidades sobre roupas e calçados do Japão! 🙂

Remédios

Sempre existe a chance de ter mal-estar ou ficar resfriado ou até gripado. Para emergências, leve medicamentos como analgésico, antigripal, pastilhas para o estômago e algo para a garganta. Encontrar esses itens no Japão seria um tanto trabalhoso por conta do idioma – a maioria dos comerciantes e vendedores não fala Inglês. Me preveni e já levei daqui!

Beleza

A pele fica ressecada por conta do frio e depois do banho quente. O que piora é o sabonete de banheiros de shoppings e outros estabelecimentos. Por isso, use um hidratante labial e bons cremes para o corpo e mãos. As minhas ficaram brancas e rachadas; precisei passar várias vezes ao dia.

– Leia aqui mais dicas de viagem e curiosidades do Japão!

2 comentários sobre “Dicas do que levar na mala de viagem no inverno

  1. Alem de serem mais baratas e legais, aias maior custo beneficio… sério o preço compensa muito, apesar de nao usarmos no brasil ne… acho q as roupas de inverno que a gente compra la fora são mais bonitas e chiques….

    Excelentes dicas, parabens !!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s