8 razões para viajar sozinho
Entre os meus motivos para viajar sozinha estava a grande vontade de fazer uma viagem internacional, mas sem companhia para ir na data em que eu poderia. Comecei com um tour em grupo e fiz algumas aulas de Espanhol na Europa. Depois, ganhei confiança para fazer meus próprios roteiros, principalmente pela América Latina. É assim que descobri mais razões para viajar solo!
Basta ter vontade de viajar

A partir da vontade de viajar, você se planeja de acordo com sua agenda (sem depender da disponibilidade de outras pessoas), separa o dinheiro (que guardou na poupança), arruma as malas e vai!
– Aqui conto o que aprendi viajando sozinha no exterior. 🙂
Um tempo para você mesmo
Todos precisamos de um tempo para nós mesmos. Em uma viagem sozinho, você fica longe de preocupações do dia a dia e pode aproveitar o descanso da mente. O corpo até cansa de andar o dia inteiro e por dias seguidos, dormir durante poucas horas, mas você se sente renovado!
Oportunidade de auto-reflexão
Quando você faz uma viagem solo e fora da sua rotina, tem uma ótima oportunidade de refletir sobre você mesmo e sua vida. Escolhe locais agradáveis, que te agradem, para parar e pensar. Foi exatamente um dos motivos de eu ter ido ao Japão!
– Confira aqui mais razões para viajar ao Japão.
Viajar sozinho é uma experiência única
Diferente de ir com família ou amigos ou companheiro, viajar sozinho é uma experiência única e, por isso, bastante interessante. Você aprende a se virar e, por isso, ganha mais auto confiança.
Tem outra visão da viagem, porque está responsável por todo o processo (desde fazer pesquisas, pedir recomendações, decidir o roteiro e saber como se chega a tal lugar). Quando está acompanhado, pode dividir essas tarefas e se dedica a uma parte apenas.
– Fazer uma viagem internacional também é uma experiência única. Leia aqui por que você deve conhecer outro(s) país(es). 😉
Aproveite enquanto pode
Aproveite a energia e o tempo disponível enquanto não tem algum compromisso que o impeça de viajar sozinho, como trabalho (pode acontecer de levar um tempo até poder tirar férias ou sair apenas alguns dias) ou estudos.
Tudo no seu ritmo

A grande vantagem é atender só seus próprios interesses. Você tem liberdade de fazer passeios, sair ou ir a algum lugar que tem vontade de conhecer, mas que seus amigos ou outros não queiram ir ou iriam apenas porque você quer e para te fazer companhia.
– Depois de conhecer Buenos Aires e Santiago, adorei a ideia de viajar pela América do Sul! Saiba aqui por que!
Opção de escolha: sair sozinho ou acompanhado
Você tem a opção de passear e sair por aí sozinho ou não. Se for se hospedar em hostel, além de economizar dinheiro, encontrará muitas pessoas que viajam sozinhas e procuram albergues também com a ideia de interagir e socializar com gente de vários países diferentes.
Conhecer pessoas diferentes tornam uma viagem única
Ao viajar sozinho, você tem maior a chance (geralmente) de conhecer outras pessoas de culturas diferentes. As novas companhias para sair e até novos amigos tornam sempre sua viagem única, mesmo que seja a um destino comum, como a Europa.
Na Espanha, não imaginei que fosse conhecer japoneses, russos, uma sueca e uma islandesa. Também não imaginei que fosse comer em um restaurante típico chinês junto com um brasileiro e chineses conversando em Espanhol!
– Veja aqui sugestões de passeios gratuitos em Barcelona. 😉
Fotos: Tatiana Maebuchi
Garanta a reserva de sua acomodação pelo Booking.com
Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando
Compartilhe:
Relacionado
3 passeios em Tokyo para fãs da cultura pop japonesa
Você pode gostar

Quais países não exigem passaporte de brasileiros?
terça-feira, 09/02/2016
Padaria Brasileira traz comida japonesa no menu
quarta-feira, 11/11/2015
2 Comentários
Kamylla Prado
Viajar sozinha sempre foi uma terapia para mim. Sempre voltei melhor e mais equilibrada comigo mesma. Não nego qe viajar em grupo ou com só uma pessoa também tem suas vantagens. Mas às vezes precisamos do nosso tempo né?
Vidaemserie.com
Tatiana Maebuchi
É mesmo! Acho que ter meu tempo é a maior vantagem de viajar sozinha. 🙂