8 razões para viajar sozinho

Entre os meus motivos para viajar sozinha estava a grande vontade de fazer uma viagem internacional, mas sem companhia para ir na data em que eu poderia. Comecei com um tour em grupo e fiz algumas aulas de Espanhol na Europa. Depois, ganhei confiança para fazer meus próprios roteiros, principalmente pela América Latina. É assim que descobri mais razões para viajar solo!

Basta ter vontade de viajar

Buenos Aires Casa Rosada Argentina

Casa Rosada, em Buenos Aires, na Argentina, da minha primeira viagem sozinha

A partir da vontade de viajar, você se planeja de acordo com sua agenda (sem depender da disponibilidade de outras pessoas), separa o dinheiro (que guardou na poupança), arruma as malas e vai!

Aqui conto o que aprendi viajando sozinha no exterior. 🙂

Um tempo para você mesmo

Todos precisamos de um tempo para nós mesmos. Em uma viagem sozinho, você fica longe de preocupações do dia a dia e pode aproveitar o descanso da mente. O corpo até cansa de andar o dia inteiro e por dias seguidos, dormir durante poucas horas, mas você se sente renovado!

Oportunidade de auto-reflexão

Quando você faz uma viagem solo e fora da sua rotina, tem uma ótima oportunidade de refletir sobre você mesmo e sua vida. Escolhe locais agradáveis, que te agradem, para parar e pensar. Foi exatamente um dos motivos de eu ter ido ao Japão!

– Confira aqui mais razões para viajar ao Japão.

Viajar sozinho é uma experiência única

Diferente de ir com família ou amigos ou companheiro, viajar sozinho é uma experiência única e, por isso, bastante interessante. Você aprende a se virar e, por isso, ganha mais auto confiança.

Tem outra visão da viagem, porque está responsável por todo o processo (desde fazer pesquisas, pedir recomendações, decidir o roteiro e saber como se chega a tal lugar). Quando está acompanhado, pode dividir essas tarefas e se dedica a uma parte apenas.

– Fazer uma viagem internacional também é uma experiência única. Leia aqui por que você deve conhecer outro(s) país(es). 😉

Aproveite enquanto pode

Aproveite a energia e o tempo disponível enquanto não tem algum compromisso que o impeça de viajar sozinho, como trabalho (pode acontecer de levar um tempo até poder tirar férias ou sair apenas alguns dias) ou estudos.

320x100

Tudo no seu ritmo

Buenos Aires Caminito Argentina

Cheguei ao Caminito, também em Buenos Aires, de ônibus, um percurso de cerca de 1h do bairro Recoleta

A grande vantagem é atender só seus próprios interesses. Você tem liberdade de fazer passeios, sair ou ir a algum lugar que tem vontade de conhecer, mas que seus amigos ou outros não queiram ir ou iriam apenas porque você quer e para te fazer companhia.

– Depois de conhecer Buenos Aires e Santiago, adorei a ideia de viajar pela América do Sul! Saiba aqui por que!

Opção de escolha: sair sozinho ou acompanhado

Você tem a opção de passear e sair por aí sozinho ou não. Se for se hospedar em hostel, além de economizar dinheiro, encontrará muitas pessoas que viajam sozinhas e procuram albergues também com a ideia de interagir e socializar com gente de vários países diferentes.

Conhecer pessoas diferentes tornam uma viagem única

Ao viajar sozinho, você tem maior a chance (geralmente) de conhecer outras pessoas de culturas diferentes. As novas companhias para sair e até novos amigos tornam sempre sua viagem única, mesmo que seja a um destino comum, como a Europa.

Na Espanha, não imaginei que fosse conhecer japoneses, russos, uma sueca e uma islandesa. Também não imaginei que fosse comer em um restaurante típico chinês junto com um brasileiro e chineses conversando em Espanhol!

– Veja aqui sugestões de passeios gratuitos em Barcelona. 😉

Fotos: Tatiana Maebuchi


Garanta a reserva de sua acomodação pelo Booking.com

chip internacional sim card

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

2 comentários sobre “8 razões para viajar sozinho

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s