Como escolher o assento ideal em um voo

Viajar longas horas de avião pode ser mais confortável e menos cansativo se você escolher o assento ideal no voo. Já testei vários lugares em viagens internacionais – na primeira fileira, no corredor, na janela – e deixo aqui algumas dicas e conto as vantagens de cada opção. 😉

Pixabay_assentos_aviao_

(foto: Pixabay)

Compra com antecedência

Para ter mais alternativas e conseguir passagem aérea mais barata, você deve comprar com antecedência. Cerca de três meses antes da viagem, o voo ainda está vazio. Por isso, sempre que possível tento comprar a passagem antecipadamente.

– Tem dúvidas sobre viajar de avião ou trem? Aqui tem dicas! 🙂

Compre e já garanta seu assento

Quando for comprar a passagem, já escolha o assento que preferir – principalmente se você gosta de ficar ao lado da janela ou se quer mais espaço para as pernas na primeira fileira. Assim, você já deixa reservado e confirma no check-in.

Embarque e desembarque rápido

Se você é uma daquelas pessoas que prefere embarcar e desembarcar entre os primeiros passageiros, sente-se na parte da frente do avião. Em geral, apenas as portas frontais são usadas.

As reservas começam pela frente e, por isso, os assentos vão se esgotando da ponta em direção à parte de trás da nave.

– Veja aqui dicas de como escolher o destino de sua viagem. 😉

No corredor

O assento do corredor tem a vantagem de não incomodar as pessoas na hora de ir ao banheiro ou mesmo só para esticar as pernas. O porém deste lugar é que as pessoas – inclusive os comissários de bordo – esbarrarem em você ou algo do tipo.

Se não consigo assento na frente – pois é, a fila e o desespero dos outros para sair é uma coisa que detesto – escolho um lugar no corredor. Mas aí acontece o contrário: apesar de você ter liberdade para sair quando quiser, toda vez que um dos seus “companheiros” de fileira for ao banheiro, você precisará levantar para dar passagem.

No fundo

Se você prefere mais tranquilidade – e isto também significa muitas vezes assentos livres em sua fileira e o conforto de deitar – escolha um lugar no fundo do avião. Se tiver sorte, a empresa aérea poderá liberar a porta de trás para desembarque e não precisará pegar a fila ou esperar quase todos saírem.

– Confira aqui sites úteis para planejar uma viagem no exterior! 😉

3, 2, 1… Viajando! na rede

Facebook – www.facebook.com/blog321Viajando
Twitter – @321_Viajando
Instagram – @321_viajando

2 comentários sobre “Como escolher o assento ideal em um voo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s