Como comecei meu blog de viagens

Faz uns anos, quando já estava com o Reflexões Poéticas, que tive a ideia de ter também um blog de viagens. Queria contar minhas experiências pelo mundo.

Quando criança até mais ou menos a época de colégio e faculdade, viajava bastante com minha família pelo Brasil, principalmente para as praias de Santa Catarina. Já na época do colegial, eu ajudava a pesquisar hotéis e até mesmo pedir orçamento pelo telefone.

Com o tempo, fui aprimorando a habilidade de encontrar e avaliar hotéis. Antes, era mais difícil encontrar informações sobre os estabelecimentos na Internet. Agora, existem muitos blogs e sites de viagem e turismo que fazem este papel.

Primeiras viagens internacionais

Magic_Kingdom_OrlandoFL_EUA

O castelo do parque Magic Kingdom é meu lugar favorito na Disney (foto: Tatiana Maebuchi)

Na faculdade, em 2007, viajei a primeira vez para o exterior. Foi um intercâmbio na Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, durante 2 meses e meio, num programa de Work & Travel. Fui com amigos que fiz aqui em São Paulo antes de embarcarmos.

Aqui conto como foi minha experiência como brasileira descendente de japoneses no meio dos gringos nos States!

Com um passaporte novo, em 2012, decidi ir para a Europa. Mas – como me sentia um pouco insegura ainda – escolhi participar de um tour para jovens de todo o mundo. Lá fui eu para Berlim, Praga e Viena, fazendo o percurso entre as cidades de ônibus.

O curioso é que durante as pesquisas sobre as paradas do roteiro da excursão percebi que poderia, sim, viajar sozinha e me virar. Isso me motivou a viajar mais.

Países de língua espanhola são legais

Depois, no ano seguinte, pensei que seria melhor ir para um país só e aproveitar para conhecer mais cada uma das cidades. Decidi ir para a Espanha. Mas, como não queria passar praticamente 20 dias da minha viagem sola, me matriculei num curso de idioma em Madri. As aulas foram úteis pra revisar muitas coisas e fazer novos amigos que me acompanharam em passeios.

Aproveitei a chance para ficar em casa de família, uma experiência que sempre tive vontade de ter e ver como era. É interessante, porém, nesta idade de mais de 20 e tantos anos, ficar em hostel te dá mais independência.

Ainda em 2013, conheci as capitais da ArgentinaChile, Buenos Aires e Santiago. Descobri que viajar pela América do Sul é barato e bem legal, além de poder praticar o Espanhol. Nesta viagem, me perdi, me aventurei de ônibus, passei perrengue, mas tudo deu certo no final. E estou aqui pra contar tudo! (risos)

Em 2014, hablé más em Montevidéu, no Uruguai. O planejamento fiz de última hora, mas consegui organizar tudo. Pra quem gosta de viajar e turistar, ficar em casa nas férias é triste… Desta vez, como precisava de descanso e conforto, fiquei em hotel e não em hostel, como costumo fazer para economizar.

– Veja como consigo viajar sem ser rica!

Um novo desafio na Ásia

Universal_Studios_OrlandoFL_EUA

Meu intercâmbio para os Estados Unidos foi o que me inspirou a querer viajar para outros países (foto: Tatiana Maebuchi)

Finalmente conheci o Japão, país de origem da minha família. Passei por Dubai, nos Emirados Árabes, e pude ver de perto um pouco da cultura oriental, que é bem diferente da brasileira e de todos os outros países que visitei.

Até consegui me virar com conhecimento básico de Japonês. Fiz viagens dentro do Japão, fui pra várias cidades históricas e interessantes. Também viajei para Okinawa, ilha no sul do país. Uma cidade que me encantou foi Sapporo (toda coberta de neve), capital da província de Hokkaido, ilha no extremo norte.

O blog

Depois de voltar desta viagem, decidi criar meu blog de viagens, o 3, 2, 1… Viajando!. Aqui, quero compartilhar minhas aventuras pelo Brasil e pelo mundo, dar dicas de viagem, passeios. roteiros e cultura japonesa.

Quero divulgar os lugares, fazer uma avaliação de cada um. Quero incentivar todos a viajarem, mesmo sozinho, sem muito dinheiro ou se for para um destino não tão comum.

3, 2, 1… Viajando!321-viajando.com

Explore e viaje! 😉

Texto adaptado e originalmente publicado em meu blog pessoal Reflexões Poéticas

– Leia mais textos da série Diário de Bordo aqui.
– E aqui você encontra todas as dicas de viagem do blog. 🙂

3, 2, 1… Viajando! na rede

Facebook – www.facebook.com/blog321Viajando
Twitter – @321_Viajando
Instagram – @321_viajando

2 comentários sobre “Como comecei meu blog de viagens

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s