O que fazer em Tokyo

Existem muitas – mas muitas mesmo! – coisas para fazer em Tokyo. Cada um de seus subdistritos, como Asakusa, Shibuya e Akihabara, e das cidades que fazem parte desta região metropolitana, tem características exclusivas e oferece passeios bem variados.

Asakusa_Tokyo_Japao

Distrito de Asakusa, com Tokyo Skytree ao fundo

Veja a seguir dicas do que fazer em Tokyo. 😉

Shibuya

Shibuya é o distrito conhecido pela estátua do Hachiko, o cachorro que – depois da morte de seu dono – esperava por ele todos os dias em frente da estação de trem.

Uma experiência interessante é atravessar no meio do famosos cruzamento das faixas de pedestre. Foi um pouco confuso, porque é muita gente!

Achei ótimo comprar roupas nas lojas da H&M (com quatro andares) e Forever 21 (com oito andares). Encontrei peças bonitas e, inclusive, boas promoções!

– Leia aqui mais dicas de viagem do Japão!

Asakusa

Para mim, Asakusa é especial, porque é onde está o templo Sensoji, o maior, mais antigo e popular do Japão e meu segundo favorito da viagem no país. Ali perto, na Nakamise, rua turística de compras, você encontra muitas opções lembrancinhas nos estandes.

Asakusa_Sensoji_Tokyo_Japao

Adorei o tempo Sensoji, em Asakusa

A Tokyo Skytree, está a poucas estações de metrô e vale a visita. Do alto, você tem toda a vista dos arredores de Tokyo.

É a torre de transmissão de TV mais alta do mundo, com 634 metros de altura, e – na verdade – foi projetada para ter 610 metros.

Reserve sua acomodação em Tokyo pelo Booking.com

Akihabara

Akihabara – ou Akiba – é o paraíso nerd e de eletrônicos com lojas para fãs de animes, mangás, etc.

Kotobukiya é uma loja legal que tem coisas relacionadas à animação Meu Vizinho Totoro, do diretor Hayao Miyazaki, fundador do Studio Ghibli. Comprei uns chaveiros de pelúcia do Totoro (600 ienes cada).

Lá estão também os maid cafes, os cafés fofos e alegres onde as atendentes estão caracterizadas como as empregadas domésticas americanas, de vestido e avental por cima.

A loja Yodobashi Camera de Akiba é enorme! São nove andares no total. Entre os produtos vendidos estão celulares, notebooks, câmeras fotográficas e filmadoras, TVs, eletrodomésticos, brinquedos, malas/cases, jogos e itens esportivos. Dá para passar quase um dia inteiro lá dentro.

320x100

Minato

Em Minato estão a Tokyo Tower – que é um símbolo da cidade e um dos principais pontos turísticos – e o templo Zojoji. É neste templo, onde as pessoas se reúnem para acompanhar a contagem regressiva para a virada do ano e a Tokyo Tower fica toda iluminada.

A vista da torre é interessante – em 360º – e você tem a opção de subir até duas alturas diferentes – 150 e 223,5 metros. Para ir mais alto, precisa pagar um valor adicional.

Tokyo_Tower_Japao

Visitei a Tokyo Tower em minha viagem ao Japão

Odaiba

Esta área de Tokyo também oferece passeios nerds. É lá onde está o Gundam gigante, parte do shopping DiverCity Tokyo Plaza, e o Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação ou apenas Miraikan. Veja aqui detalhes e outras dicas!

Yokohama

Yokohama é uma região portuária e, por isso, oferece uma linda paisagem. O mais interessante que visitei lá foi o museu Nippon Maru, um navio que já foi usado para treinamento da Marinha japonesa.

– Confira aqui mais detalhes e dicas de Yokohama.

chip internacional sim card

Harajuku

Conhecida como o centro de moda do Japão, Harajuku é uma área para compras de roupas e para comer o famoso crepe japonês, em formato de cone. Existem opções doces, com frutas e chantilly, e salgadas, com salada, atum, carne de porco e outros. O único porém é que muito provavelmente você terá de comer de pé.

A rua mais famosa é a Takeshita – em Japonês, Takeshita dori.

Koreatown

A região rende um ótimo passeio para compras, principalmente de cosméticos e maquiagem de origem coreana. Só achei que os comerciantes não são tão hospitaleiros.

– Saiba aqui como fazer as malas para viajar no inverno, tem dicas especiais do Japão. 🙂

Fotos: Tatiana Maebuchi

Garanta a reserva de sua hospedagem no Japão pelo Booking.com

Assista ao vídeo com mais dicas:

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

4 comentários sobre “O que fazer em Tokyo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s