6 dicas do que fazer em Osaka

Depois de quase um ano que viajei para o Japão, trago (enfim!) um mini roteiro pela cidade de Osaka, que tem fácil acesso de trem-bala (shinkansen) de Tokyo e Kyoto. Para mim, o castelo e sua famosa rua turística são as melhores atrações!

Osaka_CastelodeOsaka_Japao

O Castelo de Osaka é imperdível no Japão! (foto: Tatiana Maebuchi)

Osaka está localizada na província de mesmo nome e é a terceira cidade mais populosa do Japão, com cerca de 2.665.000 habitantes (2010), segundo a Organização das Nações Unidas.

A primeira dica de passeio é o Castelo de Osaka, que foi construído em 1583. Sua estrutura original foi destruída por um incêndio e a reconstrução concluída em 1629. A parte interna tornou-se um museu que abriga objetos e outros que explicam sua história.

O parque do castelo é lindo e tem um jardim bem cuidado! Aberto em 1931, tem uma área de 106,7 hectares, com 600 cerejeiras (sakuras), 95 tipos de flores de damasco japonesas e 1.250 pés de ume (ameixa japonesa).

Na saída, você tem a oportunidade de vestir uma roupa tradicional japonesa – para os homens, a roupa dos antigos líderes das famílias que disputavam territórios e poder, e, para as mulheres, o kimono.

– Veja 10 motivos para viajar ao Japão!

moeda estrangeira cambio

Outro ponto de interesse é a Dotonbori, rua que é – na verdade – o centro comercial da cidade e conhecida pelo luminoso da marca Glico (biscoitos e outros doces), em que está um atleta olímpico de corrida. Quando vi este símbolo, aí realmente me senti em Osaka. 🙂

A cidade também tem uma torre, a Tsutentaku Tower. Construída em 1912, foi inspirada na Torre Eiffel, na França. Com 64 metros de altura, na época de sua construção, foi a estrutura mais alta do leste asiático e seu nome significa “prédio que leva ao céu”.

Depois, foi destruída por um incêndio e reconstruída, ganhando 39 metros a mais que a original, com 103 metros. Em 2007, foi registrada como propriedade cultural do Japão. A crença de que esfregar o pé no chão da torre traz boa sorte atrai 700 mil visitantes por ano.

(Informações do site da JNTO – Japan National Tourism Organization.)

Mais outra atração interessante é o Aquário Kaiyukan, um dos maiores do mundo, com capacidade para 11 mil toneladas de água. Eleito o melhor aquário da Ásia pelo site de avaliações TripAdvisor, tem 620 espécies, totalizando 30 mil animais, entre mamíferos, répteis, aves, anfíbios e outros. O curioso é a admiração que os japoneses têm pela capivara, eles adoram!

E em Osaka está o famoso parque temático da saga Harry Potter do Universal Studios. É uma experiência diferente se sentir dentro do filme e até os funcionários ficam vestidos com os uniformes de Hogwarts! Mas aí você precisa de uma grana extra para comprar o ingresso que te dá acesso sem filas a algumas atrações.

– Confira dicas de passeios em Tokyo e em Naha! 😉

A dica de comida típica que você deve provar é o okonomiyaki, que aqui é feito com macarrão e é frito na chapa na mesa antes de comer, e o takoyaki, que é um bolinho arredondado com recheio de polvo, do restaurante Creo-Ru, na Dotonbori. Muito bons!

Osaka_takoyaki

O melhor takoyaki que comi no Japão (e na vida, hehe)! (foto: Tatiana Maebuchi)

Reserve sua hospedagem pelo Booking.com

320x100
chip internacional sim card

3, 2, 1… Viajando! na rede

YouTube – 321Viajando
Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando

2 comentários sobre “6 dicas do que fazer em Osaka

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s