Dicas para reservar acomodação no Booking.com

Booking_site_acomodacao

O site Booking.com é uma boa opção de serviço de reserva de acomodação (imagem: reprodução do site)

Desde quando comecei a viajar sozinha, pesquisava acomodação e fazia reserva de hospedagem no Booking.com. O site é uma boa ferramenta de busca e – pra quem prefere olhar no smartphone ou tablet – pode baixar o aplicativo. É bem fácil de usar!

Seguem algumas dicas para reservar sua acomodação no Booking, que também é um dos parceiros do blog (ao fazer sua reserva pelo blog, você me ajuda a ganhar uma comissão sem precisar pagar nada a mais!). 😉

» Confira também a parceria com a empresa de câmbio Cotação!

Uma forma prática de agilizar e otimizar sua busca é usando os filtros. A chance de encontrar uma opção de acomodação que se encaixe em suas preferências é bem maior. Mas, caso não funcionar, aí você deve tirar alguns filtros ou, por exemplo, selecionar mais tipos de hospedagem (hotel, albergue, pousada, etc).

A grande vantagem do Booking é que não tem taxa de reserva. Além disso, a maioria das propriedades (como o próprio site chama os estabelecimentos) conta com cancelamento grátis. Mas, atenção, porque existe uma data máxima que é mostrada na hora em que você faz a pesquisa com o período de estadia. Fique atento também, porque alguns hotéis, albergues e outros cobram uma porcentagem da diária em caso de cancelamento.

Quando você faz uma reserva, você recebe um e-mail de confirmação – com o nome do estabelecimento, endereço e período de estadia, além da data máxima para cancelamento gratuito. Assim, todas as informações importantes ficam no seu e-mail.

320x100

Um pouco da minha experiência com o Booking.com

Vou comentar aqui algumas reservas que fiz para minhas viagens. 🙂

A primeira reserva de acomodação que fiz pelo Booking foi em um albergue em Madri, na Espanha, o antigo No Name City Hostel, que em 2013 estava meio velhinho, passou por uma reforma e agora se chama Far Home Atocha. Pelas fotos, parece que está tudo bem legal e novinho!

Fiz também uma reserva no Rado Boutique Hostel, em Santiago, no Chile. Até hoje, foi um dos melhores albergues onde já me hospedei! A estrutura é muito boa e a equipe é super gentil.

A reserva mais recente que fiz foi no Okinawa Sora House, em Naha, Okinawa, no Japão. Garanti uma das últimas camas no dormitório feminino. Apesar de eu ter viajado para lá no inverno, estava bem cheio. Gostei bastante deste hostel, a equipe foi muito gentil comigo.

Booking_Sora_House_Naha_Okinawa_Japao

Página do hostel Okinawa Sora House no Booking (imagem: reprodução do site)

Uma vez, precisei entrar em contato com o atendimento telefônico em Português (de Portugal) e achei que a atendente foi atenciosa e esclareceu minhas dúvidas.

Sobre o Booking.com

O site Booking.com foi fundado em 1996 e oferece o serviço de reservas em destinos Brasil e no exterior, 224 países e territórios, com mais de 873 mil propriedades ativas, e disponível em mais de 40 idiomas.

2 comentários sobre “Dicas para reservar acomodação no Booking.com

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s