3 castelos incríveis para visitar no Japão

Himeji Castelo Japao

Patrimônio Cultural Mundial da Unesco, o Castelo de Himeji é o favorito da minha viagem ao Japão (foto: Tatiana Maebuchi)

O Japão tem muita História viva e interessante, contada nos castelos e templos, além de uma arquitetura única e bem bonita. Na minha viagem, conheci o Castelo de Himeji, o Castelo de Osaka e o Castelo de Shuri, em Naha. Com certeza, são atrações imperdíveis!

Castelo de Himeji – Himeji, Hyogo*

Um dos Tesouros Nacionais do Japão, o Castelo de Himeji foi o primeiro local a ser designado Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco, em dezembro de 1993, no país.

É conhecido também como Shirasagijo (Castelo da Garça Branca) ou Hakurojo (em tradução livre, Castelo da Garçota Branca) por sua aparência branca e elegante. Além de muito bonito, achei bastante imponente! O favorito da minha viagem! 🙂

Sua construção foi iniciada em 1601 e concluída em 1609. O Daitenshu (principal calabouço) tem 31,5 metros de altura, estando a 92 metros do nível do mar. Sua área central (propriedade) tem 107 hectares e a zona de proteção se estende por 143 hectares.

*Informações dos sites japan-guide.comCidade de Himeji.

» Leia dicas do que fazer em Tokyo e Yokohama!

320x100

Castelo de Osaka – Osaka, Osaka

Osaka Castelo de Osaka Japao

O Castelo de Osaka abriga um museu que conta sua história (foto: Tatiana Maebuchi)

O Castelo de Osaka, construído em 1583, teve sua estrutura original destruída por um incêndio e foi reconstruído de 1620 a 1629. Em 1931, a terceira Torre Principal (as duas outras foram destruídas em batalhas) foi reerguida no centro do castelo, que era usado como base militar, com fundos levantados pelos cidadãos japoneses.

Reconhecido pelo governo do Japão como Patrimônio Histórico Especial, o castelo abriga hoje um museu que conta com objetos diversos que ilustram sua história.

Depois de conferir a exposição, você tem acesso à lojinha (“inha” mesmo!, risos) de souvenirs pra dar uma fuçada e até mesmo comprar alguma lembrança. Além disso, pra quem quiser entrar no clima, pode alugar uma roupa tradicional japonesa para tirar foto. Os homens podem escolher a roupa de um dos antigos líderes das famílias que disputavam territórios e poder e as mulheres podem provar um kimono.

» Veja mais dicas do que fazer em Osaka!

Já o Parque do Castelo de Osaka, que foi aberto em 1931, é simplesmente lindo! Em uma área de 106,7 hectares, tem cerca de 600 cerejeiras (sakuras), 95 tipos de flores de damasco japonesas e 1.250 pés de ume (ameixa japonesa).

Castelo de Shuri – Naha, Okinawa*

Naha_Castelo_Shuri_Okinawa_Japao

O Castelo de Shuri teve sua importância na Segunda Guerra Mundial (foto: Tatiana Maebuchi)

Quem viajar a Naha, precisa visitar o Castelo de Shuri (Shuri-jo), que tem uma estrutura mais baixa que o Castelo de Osaka e o Castelo de Himeji.

Declarado como Patrimônio Mundial da Unesco em 2000, o Castelo de Shuri (Shuri é o antigo nome da capital do Reino de Ryukyu) serviu como centro administrativo e residência dos reis de Ryukyu durante vários séculos até Okinawa se tornar um distrito administrativo em 1879. Hoje é uma das construções mais importantes de Okinawa.

O castelo foi construído no final dos anos 1300, com 410 metros de leste a oeste e cerca de 270 metros de norte a sul, e conta com oito portões em estilo chinês, sendo o principal o Shureimon. Teve um papel importante na unificação política da ilha.

Sua estrutura original foi destruída mais recentemente na Batalha de Okinawa, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. Os prédios foram reconstruídos em 1992. E, por estar no alto de uma montanha, o visitante tem uma visão bem ampla da cidade de Naha.

» Confira mais dicas de passeios em Naha!

Uma experiência bem interessante é provar biscoitos tradicionais da região acompanhados de chá na sala de chá (pago à parte, na entrada da saleta).

*Informações da Japan National Tourism Organization e do site japan-guide.com.

Faça a reserva de sua acomodação no Japão pelo Booking.com

chip internacional sim card

moeda estrangeira cambio

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

2 comentários sobre “3 castelos incríveis para visitar no Japão

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s