Blogueiros dão dicas do que fazer em São Paulo

Parque_Ibirapuera_lago_Sao_Paulo

O Parque Ibirapuera é uma das dicas para aproveitar o feriado em São Paulo (foto: Tatiana Maebuchi)

Nada como aproveitar o feriado prolongado ou um final de semana, não é mesmo? Já dei algumas dicas do que fazer em São Paulo aqui no 3, 2, 1… Viajando! e agora é a vez de apresentar as sugestões dos colegas blogueiros da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), de que passei a fazer parte neste ano.

Confira, então, as super dicas de passeios, atrações e restaurantes em São Paulo pelos blogs de viagem da Rede! 🙂

“Pra mim, um dos lugares imperdíveis de São Paulo é o Museu do Futebol, que fica no Estádio do Pacaembu. Pra quem adora chegar no trabalho segunda feira só pra falar da rodada do fim de semana ou pra quem não tem ideia do que é um impedimento, o Museu atende a todos os públicos, dos mais amantes aos mais perdidos.

Interativo, didático e relacionando futebol com história e política no Brasil e no mundo, o Museu do Futebol é uma visita leve, mas não fútil, você sai de lá com aquela impressão de ter valido a pena! Recomendo demais!”

Camila Lisbôa, blog O Melhor Mês do Ano

“Vale a pena aproveitar o feriado prolongado para visitar o Museu do Futebol em São Paulo. Inaugurado em 2008, é um dos museus mais visitados da cidade. Conta a história do futebol brasileiro de modo interativo, com muitas curiosidades e peças raras. O estádio é histórico e uma parte do museu passa por baixo das arquibancadas com o som do grito da torcida ao fundo, é surpreendente!

Se você for no sábado de manhã, tem uma feira livre na praça. Ali dá para comer um pastel com caldo de cana, um programa super paulistano!”

Laís e Douglas, blog Viagem LadoB

“Um dos cartões postais de São Paulo é o Masp. Mas não vá lá apenas para tirar fotos da parte externa. Visite uma exposição. O calendário do que está sendo exibido e das próximas exposições pode ser encontrado no site oficial do museu (masp.art.br).”

“Sempre que vou a São Paulo tento deixar uma noite reservada para visitar o Comedians. Trata-se de um bar com Stand Up Comedy ao vivo. O Comedians fica na Rua Augusta e a agenda de apresentações pode ser conferida no site oficial (www.comedians.com.br).”

Max Braga, blog Os Turistas

Avenida_Paulista_Sao_Paulo

Avenida Paulista é espaço de lazer aos domingos (foto: Tatiana Maebuchi)

“São Paulo é uma cidade que te dá diversas opções de atrações turísticas, em todos os aspectos. Costumo dizer que tudo que você procura, você encontra na cidade, desde restaurantes a passeios.

Com um feriado prolongado chegando a regra é sempre aproveitar e conhecer alguns lugares diferentes. Se você estiver em São Paulo, recomendo para uma alimentação mais alternativa e diferente, recomendo o Calçadão Urbanoide, que reúne diversos food trucks em um espaço reservado na famosa Rua Augusta. Se quer algo mais reservado na própria Augusta você encontra hamburguerias temáticas (dê uma conferida no Rock’n’Roll Burguer), comida mexicana, comida japonesa e muitas pizzarias (O Pedaço da Pizza é bem legal, vendem somente pedaços e são deliciosos).

Para passeios eu recomendo os mais naturais, são a maioria gratuitos ou com baixo custo e em meio caos da cidade grande é sempre bom dar uma relaxada, né? O Parque da Cantareira e o Pico do Jaraguá são boas opções, assim como o famoso Parque Ibirapuera, no meio da cidade. Aos domingos a Avenida Paulista é fechada somente para passeios e diversão. Sem o trânsito por lá você vai andar tranquilamente e encontrar artistas de vários segmentos, cultura e tranquilidade.”

Mari Duarte, blog Seja Um Viajante

Chorinho da Contemporânea: todo sábado, os melhores chorões da cidade se reúnem no fundo da loja de instrumentos musicais para uma autêntica e deliciosa roda de choro. Os músicos se revezam e durante toda a manhã é possível ouvir música de alto nível, independente da hora que se chegue. E o melhor? É de graça!”

Rua General Osório, 46 – Santa Ifigênia (a estação de metrô mais próxima é a Luz)
Todo sábado, das 9h às 14h (e começa mesmo a esquentar depois das 11h)

Restaurante Indiano Bawarchi: é o meu restaurante preferido na cidade com comidas deliciosas e preços relativamente honestos. Os donos são, de fato, indianos e a comida é realmente típica com ótimas opções. Meu prato preferido (que não está no cardápio) é o paneer korma, perfeito para vegetarianos e não-vegetarianos!”

Ana Christ, blog Nativos do Mundo

“O viés gastronômico de São Paulo além de amplo em suas possibilidades, que vão da culinária internacional até a bem brasileira, oferece opções para todos os bolsos. Destaco meu espaço preferido na cidade, pertinho das badaladas Paulista e Oscar Freire, o Tordesilhas.

Num ambiente agradável, as opções do cardápio da chef Mara Salles fizeram me tornar habitué da casa. Destaco a simplicidade do “Prato nosso de cada dia” com seu filé suculento acompanhado de couve manteiga, o trabalhoso “Barreado” e aquele que me é especial, o “Bobó de Camarão”. Outra opção interessante e servida sazonalmente é o “Tacacá”, deliciosa iguaria amazônica. Complementando a refeição uma boa carta de vinhos e sobremesas regionais com o toque pessoal da chef.”

Paula Brum, blog Viagens da Mochilinha Gaúcha

Liberdade_Festival_das_Estrelas_Sao_Paulo

Bairro da Liberdade reúne restaurantes e lojas orientais (foto: Tatiana Maebuchi)

“Minha dica é passear na Liberdade, o bairro oriental de São Paulo. Aos finais de semana acontece a feira, na Praça da Liberdade, com várias barracas de artesanato, incensos, plantas e bonsais e várias barracas de comidinhas. Sempre que passo por lá compro colheres e pinças de bambu pra minha cozinha e aproveito para saborear o delicioso guioza, uma espécie de pastel chinês.

Pra quem gosta de comprinhas, a Liberdade é uma perdição: são muitas lojinhas de produtos orientais, decoração, e perfumarias. As crianças adoram as lojinhas de games que vendem jogos, bonecos, cards e camisetas de jogos, animes e desenhos animados.

Com muitos restaurantes, não vai ser difícil encontrar um lugar bacana pra comer. Pra quem curte comida chinesa e principalmente frutos do mar, indico o restaurante Chi Fu (Praça Carlos Gomes, 168 – tel.: 11 3112-1698) que tem porções fartas, muito saborosas e ótimos preços. O atendimento é bem peculiar, já que muitos atendentes não abrem nem um sorriso e só arranham o português, mas acredite – a comida compensa tudo. Leve dinheiro ou cheque, porque eles não aceitam nenhum tipo de cartão.”

Simone Hara, blog Família Viagem

“Nós amamos comer bem e temos nossos restaurantes queridinhos quando viajamos pra fora. Mas em tempos de dólar alto, São Paulo já mata boa parte da nossa vontade! Pra quem curte a comida do Jamie Oliver como nós, o Jamie’s Italian no Itaim Bibi não deixa nada a desejar das filiais londrinas. Comida italiana de primeira, serviço ótimo e ambiente cool, descontraído, sem grandes frescuras. Ainda na linha italiana, o Eataly não pode deixar de ganhar uma visita! E vá com bastante fome: são muitos restaurantes lá dentro e muitas possibilidades de comidas diferentes – todas deliciosas!!! Outro cantinho que a gente adora matar as saudades é o Le Pain Quotidien, rede belga que acredita nos pães frescos e nas mesas comunitárias e traz ingredientes orgânicos para a mesa com maestria. É um ótimo lugar para um brunch.

Pra um sorvetinho rápido, nada melhor que um Ben & Jerry’s (dica esperta – a filial da Oscar Freire vive lotada, já a do Shopping Morumbi é super tranquila). E a última dica é pra quem gosta de comida grega! O Myk fica nos jardins e reproduz muito bem as receitas gregas. Até cerveja grega tem por lá. Os garçons são super solícitos e até mudar prato pra nos ajudar a provar tudo o que queríamos matar as saudades fizeram. Vale super a pena. Em um fim de semana, dá pra fazer uma bela viagem gastronômica!

Bete e Roberta Freitas, Freitas para o Mundo

“Apesar de o frio não ter chegado completamente, se tem uma coisa que eu amo é comer fondue e sem dúvidas o melhor que eu já comi na vida, foi em São Paulo no restaurante Chalezinho, no Morumbi. O lugar é todo lindinho e te transporta para um local mágico… o preço é alto, prepare-se, mas ainda assim, tenho certeza que na primeira garfada do fondue de chocolate Lindt você não vai se arrepender. Ah! Se quiser economizar fique de olhos em sites de compras coletivas pois eles costumam fazer boas promoções do Chalezinho.”

Nathalia Tosto, blog Coisas que Amamos

Mais dicas de São Paulo pelos blogs:

Vou pra Roma – Bexiga, Mercado Municipal de São Paulo, Rua 25 de Março, Mosteiro de São Bento, Terraço Itália, Bar Brahma, Avenida Paulista, Liberdade, Parque Ibirapuera, Vila Madalena, Pizza Paulistana, Canto da Mata, Museu do Futebol, Autódromo de Interlagos, Sambódromo e Consulado da Bahia

Coisos on the go – cultura, lazer e mais!

Viagem em Detalhes – Museu do Catavento (passeio com crianças)

Caminha Gente – Parque Ibirapuera (aos fins de semana, estacionamento gratuito na Assembleia Legislativa)

Mil e Uma Viagens – restaurantes e festivais gastronômicos

» Confira mais dicas de Sampa no blog! 😉

3, 2, 1… Viajando! na rede

YouTube – 321Viajando
Facebook – blog321Viajando
Twitter – @321_Viajando
Instagram – @321_viajando

10 comentários sobre “Blogueiros dão dicas do que fazer em São Paulo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s