5 perrengues de viagem – Argentina e Chile

Buenos_Aires_Plaza_24_Mayo_Argentina

Passei uns perrengues no transporte público de Buenos Aires (foto: Tatiana Maebuchi)

As viagens são feitas de muito planejamento, muitas experiências, coisas e lembranças boas. Mas também de perrengues. Ainda mais nas primeiras vezes.

Pois é. Passei por uns perrengues na viagem que fiz para a Argentina e para o Chile, a primeira experiência realmente viajando sozinha, com meu próprio planejamento e roteiro, por minha conta.

» Veja dicas para quem faz viagens solo!

Confira a lista a seguir!

Buenos Aires

Calculei errado o valor que precisaria carregar no cartão pré-pago (é, gente, acontece!, rs) e precisei economizar com comida. Tanto que um dia jantei iogurte com banana que comprei no mercado!

Faça a reserva de sua acomodação em Buenos Aires pelo Booking.com

Outra coisa é que só descobri que a passagem de ônibus se paga em moedas ou usando um cartão, o SUBE (tipo Bilhete Único), quando entrei em um ônibus e vi a máquina pra comprar o bilhete de papel e as pessoas passando pela catraca. Um passageiro (muito gentil!) passou o bilhete dele para mim. Já tinha até pensado no que iria fazer sem ter como pagar a viagem. Mas ainda bem que existem boas almas como daquele homem! 🙂

Já no metrô, não sei se comprei certo ou sei lá o que aconteceu, mas o bilhete (de papel) não liberou a catraca. E, mais uma vez, passaram o bilhete para mim! Salva duas vezes! hahaha

Santiago

Santiago_Concha_y_Toro_Chile

Quase me perdi para voltar de Concha y Toro até o hostel (foto: Tatiana Maebuchi)

Quis ir de ônibus até a vinícola Concha y Toro – que fica fora da cidade – e quase me perdi para voltar ao hostel, porque não fazia ideia de onde estava e onde era a estação de metrô. A moça que estava sentada do meu lado viu que eu parecia perdida e me explicou onde deveria descer. Sã e salva em Santiago também!

» Leia também dicas para planejar uma viagem internacional.

Viña del Mar e Valparaíso

Realmente me aventurei de transporte público nesta viagem! hahaha

Reserve sua acomodação no Chile pelo Booking.com

Fiz um bate-volta de Santiago pra Viña del Mar e Valparaíso, principalmente para visitar o museu La Sebastiana, onde o escritor Pablo Neruda viveu. E me rendeu mais uma história pra contar: o cobrador do micro ônibus, que peguei para ir até o terminal de ônibus, não me avisou o ponto onde precisava descer e fui parar num lugar bem longe do centro da cidade. Tive de pegar um ônibus para voltar uma parte do caminho e ainda pegar outro para chegar.

Entre Viña e Valpo, o trajeto também é feito de ônibus. Mas desta vez foi por distração minha que perdi o ponto e fiquei indo e voltando (só pagando a passagem com as moedinhas). Foi bizarro (e cansativo). Mas faz parte!

Leia mais relatos de viagem na série Diário de Bordo. 😉

Seguro viagem geral 468x60

moeda estrangeira cambio

3, 2, 1… Viajando! na rede

YouTube – 321Viajando
Facebook – blog321Viajando
Twitter – @321_Viajando
Instagram – @321_viajando

9 comentários sobre “5 perrengues de viagem – Argentina e Chile

Deixe seu comentário