5 perrengues de viagem – Argentina e Chile

Buenos_Aires_Plaza_24_Mayo_Argentina

Passei uns perrengues no transporte público de Buenos Aires (foto: Tatiana Maebuchi)

As viagens são feitas de muito planejamento, muitas experiências, coisas e lembranças boas. Mas também de perrengues. Ainda mais nas primeiras vezes.

Pois é. Passei por uns perrengues na viagem que fiz para a Argentina e para o Chile, a primeira experiência realmente viajando sozinha, com meu próprio planejamento e roteiro, por minha conta.

» Veja dicas para quem faz viagens solo!

Confira a lista a seguir!

Buenos Aires

Calculei errado o valor que precisaria carregar no cartão pré-pago (é, gente, acontece!, rs) e precisei economizar com comida. Tanto que um dia jantei iogurte com banana que comprei no mercado!

Faça a reserva de sua acomodação em Buenos Aires pelo Booking.com

Outra coisa é que só descobri que a passagem de ônibus se paga em moedas ou usando um cartão, o SUBE (tipo Bilhete Único), quando entrei em um ônibus e vi a máquina pra comprar o bilhete de papel e as pessoas passando pela catraca. Um passageiro (muito gentil!) passou o bilhete dele para mim. Já tinha até pensado no que iria fazer sem ter como pagar a viagem. Mas ainda bem que existem boas almas como daquele homem! 🙂

Já no metrô, não sei se comprei certo ou sei lá o que aconteceu, mas o bilhete (de papel) não liberou a catraca. E, mais uma vez, passaram o bilhete para mim! Salva duas vezes! hahaha

Santiago

Santiago_Concha_y_Toro_Chile

Quase me perdi para voltar de Concha y Toro até o hostel (foto: Tatiana Maebuchi)

Quis ir de ônibus até a vinícola Concha y Toro – que fica fora da cidade – e quase me perdi para voltar ao hostel, porque não fazia ideia de onde estava e onde era a estação de metrô. A moça que estava sentada do meu lado viu que eu parecia perdida e me explicou onde deveria descer. Sã e salva em Santiago também!

» Leia também dicas para planejar uma viagem internacional.

Viña del Mar e Valparaíso

Realmente me aventurei de transporte público nesta viagem! hahaha

Reserve sua acomodação no Chile pelo Booking.com

Fiz um bate-volta de Santiago pra Viña del Mar e Valparaíso, principalmente para visitar o museu La Sebastiana, onde o escritor Pablo Neruda viveu. E me rendeu mais uma história pra contar: o cobrador do micro ônibus, que peguei para ir até o terminal de ônibus, não me avisou o ponto onde precisava descer e fui parar num lugar bem longe do centro da cidade. Tive de pegar um ônibus para voltar uma parte do caminho e ainda pegar outro para chegar.

Entre Viña e Valpo, o trajeto também é feito de ônibus. Mas desta vez foi por distração minha que perdi o ponto e fiquei indo e voltando (só pagando a passagem com as moedinhas). Foi bizarro (e cansativo). Mas faz parte!

Leia mais relatos de viagem na série Diário de Bordo. 😉

Seguro viagem geral 468x60

moeda estrangeira cambio

3, 2, 1… Viajando! na rede

YouTube – 321Viajando
Facebook – blog321Viajando
Twitter – @321_Viajando
Instagram – @321_viajando

9 comentários sobre “5 perrengues de viagem – Argentina e Chile

  1. Espero que eu não passe esses perrengues rs, vou para o Chile e Argentina este ano, e também vou sozinha. Aproveitando sobre o post, uma perguntinha, o que você sobre a segurança na Argentina, em Buenos Aires? Ouvi dizer que não é muito seguro.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Agora você já tem uma ideia! hehe
      Eu também ouvi dizer isso antes de ir para lá e tomei vários cuidados. Fiquei num hostel na Recoleta, que li que é um bairro mais seguro que o centro, o mais perigoso. Evitei andar de noite na rua, em lugares ermos e escuros. Acabei nem usando minha câmera fotográfica, só celular. E, claro, sempre prestar atenção na bolsa ou mochila!
      Mas, no fim, não achei tão perigoso quanto imaginava! Acho que é só questão de tomar esses cuidados básicos. E boa viagem! 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s