9 cidades que você precisa conhecer no Japão

Kyoto_templo_Kiyomizudera_Japao

O templo Kiyomizudera, em Kyoto, tem uma estrutura resistente a terremotos

Minha viagem para o Japão foi demais e já tenho saudade de lá. Adorei cada uma das cidades que visitei por suas características únicas – pela história, por um templo que me impressionou ou mesmo pelas boas energias que me transmitiu.

Por isso, listo aqui 9 cidades que você precisa conhecer no Japão! 🙂

Tokyo

No distrito de Asakusa, está o templo Sensoji, o segundo favorito entre os que conheci em minha viagem. Perto dali, a Tokyo Skytree, a torre de transmissão de TV mais alta do mundo, proporciona uma (linda) vista panorâmica dos arredores.

Tokyo_Zojoji_Tokyo_Tower_Japao

A Tokyo Tower fica próxima do templo Zojoji

Já em Minato, recomendo o templo Zojoji, onde passei a virada do ano, e a Tokyo Tower, que é o ícone de Tokyo e vi iluminada quando chegou 2015.

Em Odaiba, existem opções de passeios nerds, a réplica em tamanho real do Gundam, o Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação (ou Miraikan) e o parque de diversões Joypolis.

Akihabara (Akiba), é o paraíso dos eletrônicos, e Shibuya, é um grande centro de compras.

Veja mais dicas de passeios na região de Tokyo e confira o vídeo com as melhores! 😉

A cidade portuária de Yokohama também tem boas opções de passeios.

Hiroshima

Localizada na província de mesmo nome, Hiroshima foi alvo da primeira bomba atômica lançada pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

A  única estrutura que restou foi o Memorial da Paz de Hiroshima (Genbaku Doumu ou Cúpula da Bomba Atômica), que é conservada desde 1966. A cúpula fica dentro do Parque do Memorial da Paz, onde também está o Museu do Memorial da Paz.

Me emocionei com as histórias que vi no museu e, no parque, senti uma grande sensação de paz!

Saiba mais: dicas do que fazer em Hiroshima. 😉

Osaka

Osaka está localizada na província de mesmo nome, ao sul de Tokyo.

A primeira dica de passeio é o Castelo de Osaka, que abriga um museu que conta sua história e cujo parque é lindo!

Um lugar muito vistado na cidade é a Dotonbori, principal rua turística. Na realidade, é o centro comercial de Osaka e conhecida pelo luminoso da marca Glico (biscoitos e outros doces).

Uma atração mais tranquila é o Aquário Kaiyukan, um dos maiores do mundo, com 620 espécies e um total de 30 mil animais. Tem até capivara, que os japoneses curiosamente adoram!

Lá está o parque temático da saga Harry Potter do Universal Studios também.

Leia mais detalhes e dicas do que comer em Osaka!

Kyoto

Kinkakuji templo ouro Kyoto Japao

Kinkakuji, o templo de ouro em Kyoto

Kyoto é a cidade dos templos! O mais bonito e impressionante que visitei é o Kinkakuji, o Pavilhão Dourado. Construído no fim do século XIV, foi reconhecido como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO.

Já o Ginkakuji, o Pavilhão Prateado, é uma construção do século XV e tem uma área enorme de jardins com plantas típicas. É lindo!

Gostei bastante também do templo Kiyomizudera (“Templo da Água Pura”). O hall principal proporciona uma vista ampla e incrível dos arredores! A estrutura foi construída utilizando métodos japoneses e os pilares são resistentes a terremotos.

Reserve sua hospedagem no Japão pelo Booking.com

Nara

A principal atração de Nara é o templo Todaiji, que abriga uma estátua gigante de Buda. O templo foi fundado no ano de 728 e era o centro de rituais de paz e prosperidade, além de ter funcionado como local de treinamento de monges que estudavam a doutrina budista. Este é meu segundo templo favorito da viagem pro Japão!

Nara_templo_Todaiji_Japao

O templo Todaiji, em Nara, conta com uma estátua gigante de Buda

Depois de passar pelo portal e antes de chegar ao Todaiji, há um parque, onde veados estão por toda a parte. O visitante pode comprar ração para alimentá-los. Mas cuidado, porque eles comem papel e podem “roubar” seu lanche! 😆

320x100

Miyajima

Miyajima é uma pequena cidade na ilha de mesmo nome que fica a 20 km do centro de Hiroshima e é conhecida pelo O-Torii, portal (em Japonês, torii) que parece flutuar na água quando a maré está alta. Visitei a ilha quando na maré baixa e, por isso, aproveitei para fazer um ritual que dizem dar sorte, que é encostar a mão no portal.

Miyajima_otorii_Japao

O torii em maré baixa em Miyajima

O O-Torii pode ser visto e fotografado do Santuário de Itsukushima, que é Patrimônio Mundial da UNESCO e passear por seus corredores vale super a pena, porque fiquei maravilhada!

» Confira uma lista de motivos para viajar ao Japão! 🙂

Himeji

Himeji também fica bem perto de Hiroshima (dá pra incluir as duas cidades e a ilha de Miyajima no mesmo roteiro!).

A principal atração  turística é o Castelo de Himeji, construído na metade do século XIV. Durante a visita, você conhece a história da família real, além de saber um pouco mais sobre o Japão. É bem interessante! Além disso, a arquitetura é linda!

Himeji_castelo_Shirasagijo_Japao

O Castelo de Himeji é imperdível no Japão

O castelo foi declarado Tesouro Nacional do Japão em 1931 e Patrimônio Cultural da UNESCO em 1993.

Sapporo

Adorei Sapporo, capital da província de Hokkaido, no norte do Japão! Quando viajei para lá, era inverno e tinha neve (!). Foi a primeira vez que vi neve de verdade. Uhuu! 😀

Eu e meus amigos fomos esquiar – pra mim também foi a primeira experiência. Precisei comprar roupas adequadas e não passei frio.

A cidade é conhecida pela cerveja regional (provei e é muito boa), pela carne de bois criados de forma especial (muitoooo boa, derrete na boca!, rs) e pelo sorvete feito com o leite das vacas também tratadas de forma especial (pena que não experimentei desta vez).

Sapporo_museu_cerveja_Hokkaido_Japao

Visitei o museu da cerveja de Sapporo e fiz uma degustação

» Veja quais informações são importantes saber antes de viajar para o Japão.

Naha

Naha é capital da província de Okinawa, ilha no extremo sul do Japão.

Para quem adora castelos (como eu), um passeio imperdível é o Castelo de Shuri, um pouco diferente dos demais, porque é mais baixo.

A cidade é muito boa para fazer compras, principalmente de lembrancinhas. Recomendo os shoppings Aeon Naha e T-Galleria, que é tax free – as coisas saem mais em conta.

Naha também tem uma rua turística, a Kokusai dori, onde há opções de restaurante, fast food, guloseimas, além de diversas lojas de souvenir e os konbinis (lojas de conveniência).

Um lugar que achei interessante foi o Mercado Público Makishi, onde se vende a carne de porco típica da província, que tem uma gordura que dizem ser saudável. No lamen fica muito gostoso!

Nas imediações de Naha está o Memorial da Paz Himeyuri, que fica junto do Museu Memorial da Paz Himeyuri (Himeyuri Heiwa Kinen Shiryoukan). O local conta e guarda a história da Batalha de Okinawa, que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial.

Para quem gosta de praia, a cidade conta com apenas uma, a Naminoue Beach. Mesmo no inverno, fui conhecer (vestindo roupas de frio, o que é bem estranho!, rs).

Veja no blog mais detalhes de Naha! 😉

Fotos: Tatiana Maebuchi


Garanta a reserva de sua hospedagem no Japão pelo Booking.com

chip internacional sim card

moeda estrangeira cambio

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

2 comentários sobre “9 cidades que você precisa conhecer no Japão

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s