6 dicas para o planejamento financeiro de sua viagem

Planejamento_financeiro_viagem

Planeje bem o pagamento de sua viagem para garantir diversão e evitar dor de cabeça

O planejamento de uma viagem inclui diversos itens, como o planejamento financeiro. É interessante para você avaliar qual ou quais forma(s) é/são melhor(es) para pagar os custos de sua viagem e importante para você não transformar seu passeio e diversão em dívida e dor de cabeça.

Vamos, então, para a lista de dicas! Confira abaixo!

Economizar e guardar dinheiro

1. A primeira dica é economizar dinheiro com compras e saídas. Assim, você poderá guardar uma graninha para suas viagens por aí e mundo afora. Veja mais detalhes de como economizar dinheiro para viajar.

2. O que costumo fazer é guardar dinheiro na poupança. Sempre que possível. E muitas vezes até deixo de fazer algumas coisas só para reservar para viajar. 😛

3. Também dá para gastar menos viajando. Uma alternativa é usar milhas, além de buscar passeios e atrações mais em conta ou gratuitas. Uma dica boa é se hospedar em hostel, porque sai mais barato que um hotel, mesmo que simples. Descubra outras formas de economizar em suas viagens!

320x100

Pagamento de custos de viagem com cartão de crédito

O cartão de crédito é uma ótima forma de pagamento quando se fala de viagem. Ajuda e muito, principalmente se você controla bem seus gastos.

4. Acho bem útil usar o crédito na compra (e parcelamento) da passagem aérea. Só atenção na hora de calcular seu gasto mensal mais o valor total ou a parcela para não passar do quanto você pode pagar e acabar com o saldo negativo na conta bancária.

5. É prático também para você fazer a reserva e pagamento de acomodação online, principalmente porque alguns hotéis e albergues só efetuam a reserva com o cartão de crédito. Em alguns casos, no exterior, você deve pagar a estadia em dinheiro e em outros até pode usar o cartão pré-pago que funciona como um cartão de débito.

 Faça a reserva de sua hospedagem pelo Booking.com

» Confira dicas de como reservar seu hotel pelo Booking. 😉

6. Outra vantagem é poder comprar entrada antecipada para atrações e, em uma viagem fora do Brasil, passagem de trem, por exemplo, para a Espanha e o Japão.

» Saiba como calcular o custo de uma viagem internacional!

Aproveite as dicas e boa viagem!

chip internacional sim card

moeda estrangeira cambio

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

4 comentários sobre “6 dicas para o planejamento financeiro de sua viagem

  1. Fazendo um bom planejamento com um tempo de antecedência da viagem, podemos economizar muito. Eu quando vou viajar já fico viajando antes, planejando e pesquisando tudo até conseguir um preço bom, como em passagens aéreas e hotéis rs rs rs rs . Adoro fazer isso, adoro a parte do planejamento hahaha. Bjs ótimas dicas 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s