5 curiosidades sobre as estações de trem do Japão

Quem viajou ao Japão e usou a rede de trens para se deslocar sabe que é a melhor opção de transporte. Com certeza, é muito eficiente e rápido. E como passei bastante por diversas estações de trem, observei mais fatos curiosos para contar aqui no blog. 😉 Confira a seguir a lista de curiosidades sobre as estações de trem do Japão!
Estações de trem do Japão
1. Compra e recarga de bilhete
As estações contam com terminais para compra de bilhete para um trecho específico (de uma determinada estação até outra) ou recarga de bilhete. As instruções estão em japonês e português.
Na primeira vez que fiz recarga tentei lembrar os botões que tinham apertado quando só estava observando pra fazer o mesmo. Até que consegui meio que deduzir certo, porque só depois me falaram que tem a opção de mudar pra inglês. 😛
» Descubra também curiosidades sobre os ônibus do Japão!
2. Banheiros das estações de trem do Japão
Como já comentei no post de curiosidades sobre a rede de trens do Japão, dentro das estações há banheiros (geralmente limpos) para os usuários dos trens.
Como viajei pra lá durante o inverno, achei ótimo! O único problema era usar o banheiro japonês, se agachar um pouco, com um monte de roupa e casaco.
Viaje conectado com o chip internacional da EasySIM
– Use o código 321VIAJANDO e ganhe 10% de desconto!
3. Transporte integrado
As principais estações da Japan Railway Company (JR), como Tokyo e Sapporo, têm integração com a rede de trem-bala (shinkansen). De Tokyo, basicamente você vai pra todas as outras cidades, como Hiroshima, Osaka, Himeji, Kyoto e Nara.
» Veja a lista de cidades que você precisa conhecer no Japão!
4. Coin locker
Ou コインロッカー (“koin rokka”). Uma das invenções japonesas mais inteligentes não só pros turistas, mas pros compradores também. hahaha
É prático pra quem está carregando mala de viagem ou mesmo mochila e também pra quem está carregando muitas sacolas de compras. Usei bastante!
Contrate seu seguro viagem internacional COM DESCONTO pela Seguros Promo
5. Estabelecimentos comerciais anexos
Praticamente todas as estações de trem têm shoppings anexos e/ou subterrâneos. Há lojas (roupas, bolsas, calçados), farmácia, mercados, restaurantes, cafés, docerias… Uma infinidade de estabelecimentos.
A estação de trem da cidade de Kawasaki, na região de Tokyo, por exemplo, tem quatro shoppings – Azalea, Lazona Kawasaki Plaza, Kawasaki Le Front e a loja de departamento Kawasaki More’s (onde tem uma loja da Daiso de quatro andares!). No Le Front, tem até uma loja da Yodobashi! (Mas claro que nem se compara à de Akihabara, o bairro dos eletrônicos.)
Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
Relacionado
5 perrengues de viagem - Uruguai
5 dicas do que fazer em Dubai
Você pode gostar

O que fazer em Tokyo
sexta-feira, 18/09/2015
4 Comentários
Raphael
Os trens são muito estilosos lá!
Tatiana Maebuchi
São muito práticos também, né?
tiomalevogia
Super interessante seu post, realmente o modo mais pratico e rapido de se locomover pelo japao eh atraves de trem, la nao senti a necessidade de ter carro, o transporte publico atendia muito bem a necessidade !!!
parabens pelo post
Tatiana Maebuchi
Que legal, fico feliz pelo feedback positivo! 🙂
Com certeza o transporte público do Japão é muito eficiente!