5 curiosidades sobre as estações de trem do Japão

trem_bala_japao

As principais estações de trem do Japão fazem integração com as linhas de trem-bala

Quem viajou ao Japão e usou a rede de trens para se deslocar sabe que é a melhor opção de transporte. Com certeza, é muito eficiente e rápido. E como passei bastante por diversas estações de trem, observei mais fatos curiosos para contar aqui no blog. 😉

Confira a seguir a lista de curiosidades sobre as estações de trem do Japão!

1. As estações contam com terminais para compra de bilhete para um trecho específico (de uma determinada estação até outra) ou recarga de bilhete. As instruções estão em japonês e português.

Na primeira vez que fiz recarga tentei lembrar os botões que tinham apertado quando só estava observando pra fazer o mesmo. Até que consegui meio que deduzir certo, porque só depois me falaram que tem a opção de mudar pra inglês. 😛

» Descubra também curiosidades sobre os ônibus do Japão!

2. Como já comentei no post de curiosidades sobre a rede de trens do Japão, dentro das estações há banheiros (geralmente limpos) para os usuários dos trens.

Como viajei pra lá durante o inverno, achei ótimo! O único problema era usar o banheiro japonês, se agachar um pouco, com um monte de roupa e casaco.

moeda estrangeira cambio

3. As principais estações da Japan Railway Company (JR), como Tokyo e Sapporo, têm integração com a rede de trem-bala. De Tokyo, basicamente você vai pra todas as outras cidades, como HiroshimaOsaka, Himeji, Kyoto e Nara.

» Veja a lista de cidades que você precisa conhecer no Japão!

4. Coin locker. Ou コインロッカー (“koin rokka”). Uma das invenções japonesas mais inteligentes não só pros turistas, mas pros compradores também. hahaha

É prático pra quem está carregando mala de viagem ou mesmo mochila e também pra quem está carregando muitas sacolas de compras. Usei bastante!

Garanta seu seguro viagem com a Seguros Promo

5. Praticamente todas as estações de trem têm shoppings anexos e/ou subterrâneos. Há lojas (roupas, bolsas, calçados), farmácia, mercados, restaurantes, cafés, docerias… Uma infinidade de estabelecimentos.

A estação de trem da cidade de Kawasaki, na região de Tokyo, por exemplo, tem quatro shoppings – Azalea, Lazona Kawasaki Plaza, Kawasaki Le Front e a loja de departamento Kawasaki More’s (onde tem uma loja da Daiso de quatro andares!). No Le Front, tem até uma loja da Yodobashi! (Mas claro que nem se compara à de Akihabara, o bairro dos eletrônicos.)

Faça a reserva de sua hospedagem no Japão pelo Booking.com

chip internacional sim card

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

4 comentários sobre “5 curiosidades sobre as estações de trem do Japão

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s