5 dicas do que fazer em Dubai

dubai_grandmosque_emirados_arabes_unidos

A mesquita Grand Mosque chama a atenção em meio aos arranha-céus de Dubai (foto: Tatiana Maebuchi)

Dubai é uma cidade que você consegue conhecer nos Emirados Árabes Unidos fazendo stopover de uma viagem ao Japão. Dois dias é tempo suficiente para aproveitar as atrações e descobrir a cultura árabe.

O que fazer em Dubai – dicas de passeios

O Burj Khalifa, apesar de não ser um passeio barato (sai em média R$ 100), é o prédio mais alto do mundo e, por isso, uma atração que vale a pena incluir em seu roteiro. A subida ao 125º andar, a 456 metros do chão, é feita num elevador super rápido, com uma velocidade de 10 metros por segundo. Lá de cima, a vista é incrível! Fui à noite e tudo estava iluminado.

» Confira dicas de como fazer stopover em Dubai!

Já o Museu de Dubai, o antigo Forte Al Fahidi, foi construído em 1787 e acredita-se que é a edificação mais antiga de Dubai. O acervo do principal museu de Dubai traz a história da cidade, que prosperou graças à descoberta do petróleo nos anos 1950 e 1960. Além disso, mostra ainda um pouco da cultura árabe. O que nunca tinha visto é, em algumas partes do museu, chão de areia (mesmo)!

Viaje conectado com o chip internacional da Travel Mobile

dubai_museudedubai_emirados_arabes_unidos

O Museu de Dubai mostra a interessante história da cidade (foto: Tatiana Maebuchi)

Outro passeio interessante é conhecer o shopping The Dubai Mall, um dos maiores dos Emirados Árabes. Inaugurado em novembro de 2008, o local parece bastante sofisticado, com lojas de marcas internacionais, pista de patinação no gelo, lugares para sentar muito confortáveis (uma espécie de sofá com tapete fofo), além de cascatas decorativas.

Vale conferir a praia na região do farol, onde está o hotel mais luxuoso do mundo, o Burj Al Arab, que é símbolo da parte moderna de Dubai, com suas 202 suítes duplex, nove restaurantes e bares, e cinco piscinas. À noite, as luzes do hotel se destacam.

» Veja o que observei sobre Dubai e a cultura árabe!

Acabei não provando nenhuma comida típica por influência dos meus amigos que não fizeram questão. Mas, por outro lado, descobrimos o hambúrguer orgânico fantástico. do Elevation Burger. A rede é americana, mas tem lojas no Oriente Médio.

Para ver mais sobre Dubai, acesse o site oficial de informações turísticas: www.visitdubai.com/pt.

Dicas gerais de viagem:

1. Leve uma quantia da moeda local (dirham) para usar lá, porque são poucos os lugares que aceitam dólar.

2. O metrô até pode ser útil, mas – pela experiência que tive – é muito cheio. Como estava em um grupo de três pessoas, rachamos táxi para nos deslocar e não saiu caro pensando na comodidade.

Precisa alugar carro? Garanta os melhores preços pela Rentcars

Dica de acomodação:

O hotel Ibis World Trade Centre é super perto da estação de metrô World Trade Centre e tem preços atrativos. Confira mais opções no Booking.

» Mais dicas de passeios? Aqui no blog tem!

Garanta a reserva de sua hospedagem pelo Booking.com

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Pinterest – 321viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

2 comentários sobre “5 dicas do que fazer em Dubai

  1. REalmente dicas super legais e validas sobre Dubai, o Dubai mall pelo amor de deus, me lembro q tinha ate uma especie de taxi la uhauhuahuahuah de tao grande q era esse shopping !!!
    Ja o museu eh realmente fantastico, um passeio memoravel !!!
    e o Edificio q nao sei escrever o nome, a vista la de cima eh linda, fora o elevador q chega la em 1 min q eh o elevador super rapido!!!!
    EXcelente post parabens

Deixe seu comentário