Dicas de hostels onde se hospedar no Japão

Follow my blog with Bloglovin

Encontrar uma boa opção de hospedagem é trabalhoso, mas descobrir que o hotel ou hostel que você mesmo pesquisou foi uma ótima escolha é muito bom. Para facilitar a busca de acomodação no Japão, listo aqui as melhores experiências que tive viajando pelo país!

Só um pequeno lembrete antes: nos hostels japoneses, não há serviço de café da manhã. Você precisa comprar ou preparar!

Bom, vamos, então, às dicas de acomodação em albergues no Japão! 😉

Hiroshima Hana Hostel

1470213_735693756444950_1034860421_n1

Ficar no Hana Hostel foi ótimo, porque informações turísticas não faltaram! (foto: página do Hana Hostel no Facebook)

O Hana é uma rede com unidades também em Kyoto e Osaka… E sempre com bastante procura. É uma boa opção para quem quer visitar a cidade de Himeji, que tem um castelo super lindo, e a ilha de Miyajima, conhecida pelo torii (portal típico japonês). Como fica bem pertinho da estação de trem Hiroshima, é bem fácil pegar trem-bala para outros pontos de interesse.

» Leia dicas de passeios e do que comer em Hiroshima!

Aqui escolhemos quartos duplos, com cama ocidental, ar-condicionado (que era um pouco estranho, porque parecia que tinha parado de aquecer o ambiente) e banheiro privativo. Simples, mas bom para duas noites.

Uma coisa legal que não esperava dos japoneses que oferecessem sakê para provar. Experimentamos três tipos, um mais doce, um médio e outro mais amargo. Foi divertido! (Tanoshikatta!)

www.hanahostel.com

Osaka Hotel Raizan South

79423202

Além de contar com arara para roupas no quarto, o hotel tem cozinha equipada (foto: página do Raizan South no Booking)

O Raizan South é tem nome de hotel, mas é um hostel. Disponibiliza toalha de banho e rosto e também tem cozinha equipada para os hóspedes, além de lavanderia. O Wi-Fi funciona bem nos quartos e há computadores com acesso à Internet. O legal é que tinha dardo para passar o tempo e dar umas risadas! hahaha

Algo típico de hostel é fazer festas. Uma noite, participei de uma “Festa do oden” (oden é uma espécie de sopa com legumes e ovo cozido), tradicional de inverno no Japão. Estava gostoso e foi uma experiência diferente!

Apesar de eu ter comentado que os hostels não oferecem café da manhã, no Raizan o café e o chá eram cortesia de manhã.

www.chuogroup.jp/minami/raizan-english/main.html

» Veja dicas do que fazer em Osaka!

Sapporo – Khaosan Sapporo Family Hostel

11800051_1680823392136913_7017514985926972987_n

O quarto privativo do Khaosan é bem espaçoso (foto: página do Khaosan Sapporo no Facebook)

O Khaosan também é uma rede que tem várias unidades no Japão, com muitas em Tokyo. Os quartos são típicos, no estilo japonês, com tatami (piso japonês feito de palha entrelaçada). No que fiquei, tinha opção de dormir na cama, como na foto acima.

Bem espaçoso, o quarto era equipado com aquecedor, arara para casacos na entrada e contava com banheiro privativo. Mas a internet sem fio não funcionava muito bem.

Me senti bem-recebida (ainda mais com tanta neve e frio! hahaha), porque o staff foi muito simpático também e deu várias dicas de Sapporo. Tinha até uma travessa cheia de blueberries na cozinha para o pessoal que estava hospedado lá! Achei fofo! 🙂

O que achei bem legal foi a sala de estar, com mesinhas, e era onde os viajantes bebiam e interagiam. Pena que só ficava aberto até meia-noite, porque este era o horário que as pessoas precisavam fazer silêncio.

www.khaosan-tokyo.com/en/sapporo

Naha – Sora House

30032290

Gostei da organização do quarto feminino do Sora House (foto: página do Sora House no Booking)

O Sora House é um hostel bem localizado em Naha, perto da estação de monotrilho Miebashi, com mercado e lojas de conveniência muito próximos também. O trajeto aeroporto-hostel e vice-versa fiz tranquilamente pela linha Yui Rail. Além disso, fica a uns 10 minutos de caminhada da Kokusai dori, rua turística da cidade com restaurantes, lojas, konbinis, souvenirs…!

» Confira dicas de passeios em Naha e arredores!

Fiquei no quarto feminino com 10 camas. Achei bem equipado, porque tinha esta cortina que dava uma certa privacidade, um pequeno armário aberto para acomodar algumas coisas, luz e tomada.

Os serviços de Wi-Fi, secador de cabelo e lavanderia (no caso, é preciso avisar na recepção, porque apenas o staff manuseia as máquinas de lavar e secar roupa) eram bons também.

Aliás, o staff foi muito gentil, mesmo pedindo informações e tirando dúvidas em inglês. Pena que não tentei conversar mais em japonês, teria sido interessante (preciso estudar mais!).

www.mco.ne.jp/~sora39/E-index.htm

E aí, o que você achou das sugestões do blog?

Garanta a reserva de sua hospedagem no Japão pelo Booking.com

moeda estrangeira cambio

YouTube – 321Viajando
Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s