5 perrengues de viagem – Alemanha

Berlim Alemanha Europa

Em Berlim passei uns perrengues por causa do idioma, mas deu tudo certo!

A primeira viagem que fiz “sozinha”, sem conhecer ninguém que estava junto, foi no tour Alemanha-República Tcheca-Áustria, com jovens de diversos países na faixa dos 20 anos. Escolhi este roteiro, porque queria muito conhecer a Alemanha, principalmente Berlim, já que estudei em uma escola alemã. E, como é comum acontecer, passei perrengues por lá. É cada história… 😛

Vamos lá dar umas risadas! hahaha

1. Viajei para Berlim no começo de abril, quando já é primavera. Mas que primavera fria! A média foi de 6 graus durante o dia.

Inclusive, na primeira noite, até meio que chegou a nevar. Dizem que se chama “snow shower”, uma mistura de chuva com neve. Primeira vez em que vi algo do tipo!

2. Por causa do frio, precisava de um hidratante labial. Nesta viagem percebi que meu inglês está enferrujado, também porque fui pedir ajuda pra room mate americana. Não lembrava como se fala hidratante labial em inglês (chap stick). Que vergonha!

Engraçado que no mercado que tinha em frente ao hotel as duas moças que estavam atendendo não entenderam o que eu queria. Daí expliquei pra que serve e etc. Do nada, uma delas teve um insight e sacou. Virou para a outra e disse o nome em alemão (talvez tenha sido Lippenpflegestift).

» Leia também o post em que conto os perrengues que passei na Espanha!

3. No mesmo mercado, fui comprar água, uma garrafa de tipo um litro. Olhei as embalagens, os preços, escolhi uma, paguei e fui para o hotel. Como estava com sede, já abri a garrafa para tomar a água. Mas, na hora que girei a tampa, ouvi um “tchhhh” de gás… Caraca, comprei água com gás! 😮

Eu não acreditei. Um litro de água com gás! Tanto que ficava olhando as bolhas de gás e tentando descobrir como se fala “água gaseificada” em alemão, porque não reparei em nada diferente na embalagem.

4. Falando em alemão, pelo menos na experiência que tive, encontrei com pessoas (adultos e mais idosos) que não sabiam – ou, em um caso ou outro, não fazia questão – falar inglês.

Berlim trem Alemanha Europa

Eu e os perrengues no transporte público de países no exterior! hahaha

Pra variar um pouco, me perdi no metrô de Berlim e sorte minha que tinha um quiosque na plataforma da estação onde estava para pedir ajuda. Mas a mulher só falava alemão. E lá fui eu gastar o meu básico, que me salvou!

5. O fuso horário não parecia uma questão que me atrapalharia. Afinal, era coisa de algumas horas só. Mas sei lá por que me confundi. Acho que quis complicar: deixar o relógio no horário brasileiro e sempre calcular o horário certo do fuso europeu. Gente, que louca! hahaha

Estava fazendo um passeio, no topo de um prédio super alto, tendo uma vista bem interessante da cidade e saí correndo de lá, porque achei que estivesse atrasada para o jantar. No metrô, a caminho do hotel, recalculei o horário e vi que tinha me enganado. Bom, sobrou mais tempo para tomar banho e me arrumar. ¯\_(ツ)_/¯

» Confira as dicas de viagem do blog!

Fotos: Tatiana Maebuchi

Garanta a reserva de sua hospedagem na Alemanha pelo Booking.com

moeda estrangeira cambio

YouTube – 321Viajando
Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando

4 comentários sobre “5 perrengues de viagem – Alemanha

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s