6 curiosidades sobre hostels do Japão

Sora House hostel Naha Okinawa Japão

No Sora House, as camas do quarto feminino são chamadas de “cápsula” (foto: página do Sora House no Booking)

Nas viagens que fiz, me hospedei em hostels da América do Sul, Europa e Japão, onde observei algumas diferenças em comparação com os de outros países que conheci. E listei neste post esses fatos curiosos sobre albergues do Japão! 😉

1. Assim como nas casas, as pessoas devem deixar o calçado na entrada e usar um chinelo para áreas internas. É um costume tradicional japonês que dispensa nossas sandálias de borracha. No começo é um pouco estranho, mas depois a gente se acostuma.

2. Nos hostels japoneses, o café da manhã nem outras refeições estão incluídas no valor da diária. Mas, por exemplo, no Raizan South, onde me hospedei em Osaka, o chá verde era cortesia no horário de café da manhã.

» Confira dicas de hostels onde se hospedar no Japão!

3. Já são conhecidos e populares os hotéis cápsula, onde o hóspede dorme e se tranca em uma cápsula literalmente. Mas o que observei é que nos quartos compartilhados a cama com cortina pode ser chamada também de “cápsula”, como é o caso do Sora House, em Naha, Okinawa.

4. Os banheiros são coletivos e os chuveiros são privados, ficam separados das cabines com vasos sanitários e pias. Quando o hostel é menor, os chuveiros ficam num determinado andar, senão, cada andar tem o seu.

No albergue de Osaka, tinha a opção de banho coletivo, separado entre mulheres e homens. É no estilo tradicional japonês, onde há vários chuveiros, sem boxes ou paredes para dividir o espaço de cada um, com um banquinho para se sentar e tomar banho.

» Veja também dicas de como fazer sua reserva pelo Booking!

5. É comum os hostels japoneses oferecem secadores de cabelo, mas em uma sala ou espaço apenas para este serviço. Imagino que isto tenha a ver com a ideia e preocupação de isolar o barulho para não incomodar os hóspedes.

6. O bom é que todos têm lavanderia (coin laundry). O preço da lavagem e secagem varia de estabelecimento para estabelecimento e você mesmo coloca suas roupas na máquina e acompanha o processo ou pode voltar depois conforme o tempo que for demorar.

Só no hostel Sora House, em Naha, que era um pouco diferente. Era preciso avisar na recepção que você queria lavar a roupa. Você paga e o staff que manipula as máquinas de lavar e secar.

Garanta a reserva de sua hospedagem no Japão pelo Booking.com

320x100
chip internacional sim card
moeda estrangeira cambio

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

22 comentários sobre “6 curiosidades sobre hostels do Japão

  1. Que incrível, nunca fomos ao Japão, coloquei o teu post nos meus favoritos para quando surgir a oportunidade lermos novamente estas dicas valiosas.

    Curtir

  2. Engraçado… geralmente temos uma má impressão das hospedsgens coletivas (pelo menos eu, acho que não me sentiria muito confortavel em não ter a minha privacidade)… mas pela experiência contada a coisa no Japão é de outro nível! rsrs
    Gostei 🙂

    Curtir

    • Oi, Luciana!
      Nesses banheiros existe a separação entre homens e mulheres (até aproveitei para atualizar o post hehe). Mas, sim, elas ficam nuas!
      Para os japoneses é normal, já que esses banhos coletivos são um costume antigo, e também porque nas águas termais as pessoas (mulheres separadas de homens) entram na água nuas.
      Os costumes japoneses são bem interessantes!

      Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s