5 perrengues de viagem – Em família

natal_rio_grande_do_norte_brasil

Conheci Natal, no Rio Grande no Norte, em uma viagem com minha família (foto: Tatiana Maebuchi)

Foram férias, finais de semana, feriados que viajei em família e passei alguns perrengues. Certas situações marcaram tanto nossas memórias que lembramos até hoje. Confira nossas aventuras! hahaha 😛

Viagem de carro

Nas férias, viajávamos bastante para o sul e passávamos uns dias nas praias de Santa Catarina. Já nos fins de semana e feriados, fazíamos um bate-volta até cidades próximas a São Paulo ou ficávamos uma ou duas noites.

Os modelos de carro desta época eram pequenos para cinco pessoas com muita bagagem! Tinha, então, porta-mala lotado e coisa debaixo dos pés!

Ah, e não tínhamos ar-condicionado. Lembro de horas e horas de estrada no calor! Sem contar que eu ficava enjoada!

Congestionamento

Acho que o pior perrengue é pegar congestionamento nas rodovias e ficar parado no trânsito sem saber quando vão liberar a passagem. Aí as pessoas saem dos carros para esticar as pernas até que, do nada, já podem seguir viagem.

E pior ainda se nesta situação te dá vontade de fazer xixi. Ou se várias vezes no trajeto você sente sua bexiga cheia e pede pra fazer parada pro banheiro. Nem sempre tem um restaurante, posto de gasolina ou outro lugar tão próximo.

Viajar sem reservar hotel

Depois destas experiências em família, aprendi. Melhor garantir vaga em hotel antes de sair em viagem, mesmo que seja um destino onde seja possível encontrar acomodação ao chegar.

Garanta a reserva de sua hospedagem pelo Booking.com

Pois é, e não foi só uma vez que ficou decidido que procuraríamos hospedagem quando chegássemos. E aí começa a busca – em alguns casos, parecia sem fim!

A aventura memorável foi em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo. Até encontramos uma pousada bem simpática, massss… Estava lotada. Aí que partimos para um hotel bem antigo – por fora e, pro nosso “azar”, por dentro também!

Condições climáticas

Além do calor que passamos, também pegamos muita chuva em nossas viagens. Por conta do período de férias, viajávamos no verão.

Praia do Rosa Santa Catarina Brasil

Visitei a Praia do Rosa em uma das viagens em família (foto: Tatiana Maebuchi)

Bom, e nesta época nunca sabemos quando exatamente vai chover. Pode ser na estrada, na hora que você está na praia, quando você está no hotel…

Já aconteceu de pegarmos muita, mas muita chuva na rodovia, a ponto de não conseguir enxergar nada na frente, só água e mais água.

Alimentação de praia e beira de estrada

Digamos que nestes lugares muitas vezes não temos muitas opções do que comer. Você pode até levar alguns petiscos – ou até mesmo fazer farofa e levar tudo no isopor. Mas minha família até que era saudável, porque comíamos frutas!

Bom, mas aí crescemos e passamos a comer nos conhecidos quiosques. “Comer”. Na verdade, beliscávamos porções de frituras, entre batatas fritas e camarões.

Já na serra ou interior, nas estradas mais alternativas, era complicado encontrar onde comer. A viagem que marcou minha vida foi no sul do Brasil. Queijo e salame de beira de estrada fizeram uma mistura explosiva no meu estômago! As curvas acentuadas e frequentes também deram uma ajudinha no remelexo!

E você, passou por algum perrengue viajando com a família?


320x100

3, 2, 1… Viajando! na rede

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s