4 passeios gratuitos em Tokyo

Yokohama Nishamichi Promenade Japao

O passeio em Minato Mirai, em Yokohama, terminou com este lindo por do sol (foto: Tatiana Maebuchi)

Melhor que viajar é viajar economizando, não é mesmo? É uma boa estratégia para viabilizar uma viagem sem comprometer seu orçamento. E como economizar dinheiro é meu lema (hahaha), deixo aqui dicas de passeios grátis na região de Tokyo, uma das cidades mais caras do mundo!

Minato Mirai 21

Minato Mirai 21 (“porto do fuuro”) é uma área urbana ao lado do mar no centro de Yokohama, próxima da estação de trem Sakuragicho. O local foi um extenso estaleiro até os anos 1980, quando o desenvolvimento da área começou e a transformou em um novo centro urbano.

Uma caminhada muito agradável num dia ensolarado é sair da estação e andar até o parque de diversões Cosmo World, atravessando o mar pela ponte branca, o antigo caminho do trem chamado Kishamichi Promenade. De lá, você consegue ver o mar, a Landmark Tower – que tem um observatório no topo – e o parque.

» Leia mais dicas de passeios em Yokohama!

Templo Senso-ji

templo Senso-ji Asakusa Tokyo Japao

Uma das atrações de destaque em Tokyo é o templo Senso-ji (foto: Tatiana Maebuchi)

O templo budista fica no distrito de Asakusa. É o maior, mais antigo (fundado em 645) e popular do Japão e também conhecido por Templo Asakusa Kannon.

Japoneses e turistas fazem fila para visitar o templo e poder fazer sua oração e pedido, e acender um incenso. Os visitantes podem também tirar a sorte (omikuji) por 100 ienes.

O portão mais famoso do Senso-ji é o Kaminarimon (“Portão do Trovão e do Raio”), facilmente reconhecido pela grande lanterna de papel. Ao entrar pelo portão, está a Nakamise dori, rua turística onde são vendidas as mais variadas lembrancinhas relacionadas ao Japão e também ao próprio templo.

» Confira quais templos são imperdíveis no Japão!

Gundam Mobile Suit DiverCity Tokyo Japao

Gundam recebe muitas visitas (foto: Tatiana Maebuchi)

Gundam gigante

A parte externa do shopping DiverCity Tokyo Plaza conta com uma réplica em tamanho real do Gundam (RX-78-2 ou também chamado de White Mobile Suit, um robô tripulado e o primeiro da história do anime, aparecendo na série “Mobile Suit Gundam”, de 1979).

Uma boa pedida para quem conhece e/ou é fã e interessante para pessoas como eu que sabia um pouco desse universo da cultura pop japonesa.

 

» Veja outras dicas de passeios para fãs da cultura japonesa em Tokyo!

320x100

Daiso (ダイソー)

A mais famosa rede de lojas de 100 ienes do Japão conta com 2.800 unidades apenas no país de origem, além de mais de 4.000 no resto do mundo, inclusive na Ásia, nos Estados Unidos e no Brasil. Fundada em 1977, a Daiso vende uma infinidade de produtos nas áreas de cosméticos, papelaria, alimentação (comidas, bebidas, temperos, decoração para confeitaria), cozinha, jardinagem, higiene, organização, limpeza, itens sazonais, entre muitos outros.

Lá no Japão, conheci lojas em Osaka, Kawasaki (4 andares! :O ) e Naha. Praticamente tudo o que precisei acabei encontrando lá. E percebi que é possível montar uma casa inteira só com os produtos da Daiso. Sugoi! (“Incrível!”)

E com esta infinidade de coisas, é possível passar algumas horas fuçando tudo o que oferecem, desde utilidades até itens que não são essenciais, mas que ajudam nas atividades domésticas.

Garanta a reserva de sua hospedagem no Japão pelo Booking.com

chip internacional sim card

moeda estrangeira cambio

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

4 comentários sobre “4 passeios gratuitos em Tokyo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s