Dicas úteis do que levar na mala de mão

bagagem de mao viagem

É importante separar os itens certos para levar na bagagem de mão

Fazer as malas é uma tarefa não tão prazerosa quando conhecer lugares novos, mas é bastante importante como preparativo de viagem. Como já comentei aqui no blog, ao separar o que é necessário você evita perder tempo e dinheiro procurando e comprando itens que você já deve levar na bagagem de mão.

Confira, então, as dicas de coisas que listei para você viajar preparado!

1. Eletrônicos e itens de valor

É importante lembrar que eletrônicos, como notebook, câmera fotográfica, celular, e itens de valor – cartões de crédito ou pré-pago e dinheiro, joias e, claro, o passaporte – devem ir na mala de mão.

Dica: se você usar mala com rodinhas, não carrega peso nas costas. Por outro lado, a mochila é prática, porque é mais fácil de transportar e você ainda pode usar durante sua viagem quando sair para fazer passeios e visitas.

Contrate seu seguro viagem internacional pela Seguros Promo

2. Itens de higiene (em frascos de até 100 ml cada)

Você vai passar algumas horas no avião, vai comer, beber, etc. Aí que deve se lembrar de ter escova e pasta de dente, e creme para as mãos. Tudo ótimo, porque é permitido carregar estes itens – além de shampoo, condicionador, sabonete líquido e álcool gel (que sempre está na bolsa, na verdade) – em frascos de até 100 ml cada.

» Confira dicas de como planejar sua viagem ao exterior!

3. Muda de roupa

Recomendo incluir na check-list de sua mochila/bolsa uma roupa íntima e outro outfit. Mas aí você deve estar se perguntando: “por quê?”. Bom, até hoje tive sorte ou algo assim, mas costumava ouvir que é bom levar uma roupa na mala de mão caso sua bagagem despachada seja extraviada.

Se você for para um lugar frio, leve também casaco e um cachecol. Casaco, pra mim, já é obrigatório, porque sempre sinto frio no avião, mesmo usando o cobertorzinho que as companhias aéreas oferecem nos voos. 😛

» Leia sobre as vantagens e (desvantangens) de viajar de avião!

Dica: não é permitido levar água ou outros tipos de bebida na bagagem de mão, assim como objetos cortantes ou feitos de metal e substâncias inflamáveis ou ilegais – que variam de acordo com cada país.

Garanta a reserva de sua acomodação pelo Booking.com

4. Petiscos – porque tenho fome! (hahaha)

Se você for como eu, que sempre está com fome, recomendo – fortemente – que leve algo para beliscar, algum doce ou chocolate, bala, chiclete. Resumindo: algo que acalme suas lombrigas estomacais!

Caso você não coma no voo ou durante o tempo de escala, pode aproveitar para quando fizer os passeios programados em sua viagem. 😉

Viaje conectado com o chip internacional da EasySIM4U
– Use o código RBBVGRATIS e ganhe o frete de graça!

Dica: Faça uma check-list com os itens citados para não se esquecer de nada e evite deixar para fazer a mala de última hora, porque na pressa alguma coisa importante pode ficar para trás.

» Veja também dicas do que levar em uma viagem internacional e como fazer a mala para viajar no inverno!


Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Pinterest – 321viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

6 comentários sobre “Dicas úteis do que levar na mala de mão

Deixe seu comentário