Dicas práticas de viagem sobre a Europa

Parque Sanssouci Potsdam Alemanha Europa

Na Alemanha, conheci o lindo Parque Sanssouci, na cidade de Potsdam (foto: Tatiana Maebuchi)

A Europa é uma região muito procurada e visitada por turistas do mundo todo – claro, incluindo os brasileiros. Por isso, anotar umas dicas e já sonhar com a próxima viagem nunca é demais, não é mesmo?Confira a lista de dicas que separei sobre Alemanha, República Tcheca, Áustria e Portugal.

Alemanha

A primeira dica é bem importante, apesar de não parecer, hahaha. É sobre a água mineral engarrafada. Você sabe como se fala “água sem gás” em alemão? É “stilles Wasser” ou procure apenas pela palavra “still” no rótulo. Atenção, porque os alemães adoram as bolhinhas de gás na água – em outras bebidas também – e, por isso, a água tradicional é COM gás.

Surpreenda os alemães (mesmo)! É legal quando você aprende e tenta falar algumas expressões na língua materna do país que você está visitando. Percebi que as pessoas ficavam meio sem graça e/ou sem reação quando eu agradecia – “Danke” (“obrigado/a”) ou “Vielen Dank” (“muito “obrigado/a”) – ou falava “tchau” – “Tschüß” ou “Auf Wiedersehen”.

» Confira meus perrengues de viagem na Alemanha!

República Tcheca

Castelo de Praga Republica Tcheca Europa

A vista do Rio Moldava é uma das mais bonitas em Praga (foto: Tatiana Maebuchi)

Na República Tcheca, a moeda local é a coroa tcheca. Em Praga, capital do país, restaurantes e lojas aceitam pagamento em euro, mas devolvem o troco em coroas. Em geral, fica mais caro pagar em euro, porém, se você for ficar pouco tempo na cidade, é uma boa opção.

Se você for trocar dinheiro, a casa de câmbio eXchange tem uma boa cotação de euro para coroa tcheca (1€≅ 27Kč). Fica no centro antigo, a parte turística da cidade.

» Veja também dicas do que fazer em Praga!

Áustria

Os austríacos têm uma boa qualidade de vida, mas também um custo alto para tanto. Apesar de ser um país onde as coisas são mais caras, vale investir em visitas a cafés em Viena, como o tradicional e disputado Café Central.

Cafe Central Viena Austria Europa

Dá vontade de comer todos estes doces! (foto: Tatiana Maebuchi)

Portugal

Os shoppings centers portugueses ficam abertos até tarde. Tarde mesmo, tipo meia-noite e, às vezes, até 1h. Para eles é comum e, para quem quer dar uma volta, fazer umas comprinhas, é ótimo, porque o programa pode ser feito no final do dia.

Quando visitar a cidade do Porto, é super fácil se locomover de metrô e uma opção é se hospedar em Vila Nova de Gaia, que fica na margem oposta do Rio Douro.

Garanta a reserva de sua acomodação na Europa pelo Booking.com

Em breve, dicas também da Espanha e Hungria! 😉


320x100

chip internacional sim card

Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s