10 dicas para se hospedar em hostel

Hostel lockers

Os hostels costumam ter lockers onde os viajantes podem guardar seus pertences com segurança

Na maioria das vezes que viajei, principalmente sozinha, fiquei em hostels. cada um tem regrinhas e existe também o bom senso. Para facilitar sua experiência, separei dicas para se hospedar em hostel, entre as quais itens para levar na mala de viagem e informações sobre como funcionam albergues.

1. Coloque na check-list de viagem um cadeado para locker. Você até pode deixar para alugar, mas melhor se tiver o seu para usar durante toda sua viagem.

Em alguns hostels, o locker fica debaixo da própria cama no quarto compartilhado; já em outros fica em um espaço onde existem apenas armários para os viajantes guardarem suas coisas com segurança.

Contrate seu seguro viagem nacional e internacional pela Seguros Promo

2. Outro item que é interessante levar é sua própria toalha de banho. Caso você não levar, terá de alugar no albergue ou comprar uma.

Além de poder usar mais vezes durante a viagem, se você for para outra cidade – por exemplo -, por ser um item pessoal, é recomendável se enxugar na toalha que só você usa.

Toalha de banho hostel

É recomendável usar sua própria toalha de banho em hostels (estas estão mais para toalhas de hotel, né? hahaha 😛 )

⇒ Confira mais dicas sustentáveis como esta para sua viagem!

3. É muito prático ter uma ecobag média ou grande para colocar tudo o que você precisa para tomar banho (roupa, toalha, shampoo, condicionador, sabonete, hidratante corporal, pente, etc)

Lembre-se de ter também uma ecobag para fazer compras no mercado!

4. Leve tembém adaptador de tomada adequado à cidade e país que você vai visitar. Até cheguei a ver hostels que emprestam, mas a grande maioria aluga. No Japão, acabei comprando um (inteligente!) que já tem saída USB para carregar o celular, por exemplo.

5. Nada como conseguir ter uma boa noite de sono e descanso, não é mesmo? Por isso, recomendo usar uma máscara de dormir. Se sua cama tiver uma cortina, já é ótimo. Mas, se não tiver, a máscara te salva de ser acordado pelas pessoas que acendem a luz ou algo do tipo.

O bom é que você pode usar também no avião/trem/ônibus. 😉

Viaje conectado com o chip internacional da EasySIM4U

⇒ Tire suas dúvidas sobre viajar de avião ou trem!

6. Na cozinha coletiva, as pessoas podem guardar comidas e bebidas na geladeira. É bom sempre colocar seu nome para evitar confusão e lembrar-se de consumir e/ou limpar antes de fazer check-out.

Hostel cozinha

A cozinha dos hostels são práticas, mas é preciso manter tudo limpo e em ordem (cozinha do BeeW Hostel – foto: Tatiana Maebuchi)

7. Aproveite – se tiver tempo – para preparar sua própria comida na cozinha do hostel. Ou comprar uma porção de comida para apenas precisar aquecer. Esta é uma forma de economizar dinheiro durante sua viagem. Mas, claro, sem deixar de conhecer restaurantes e provar a comida típica local!

8. Esta dica vale para todos os espaços do albergue, principalmente os coletivos. Mantenha sempre tudo em ordem e limpo depois de usar. Todos agradecem!

9. Muitos hostels têm café da manhã incluso na diária. (Inclusive o melhor que comi foi o do Rado Hostel, em Santiago!) Mas lembre-se de confirmar o horário em que é servido para caso você saia antes para os passeios ou se seu voo for logo cedo. Assim, você pode se programar para tomar café lá ou fora.

Garanta a reserva de seu hostel pelo Booking.com

10. Fique atento ao horário de fazer silêncio. No albergue que fiquei em Naha, Okinawa, era a partir das 23h e, no hostel de Saporro, em Hokkaido, a sala comum podia ser usada até meia-noite. Como os viajantes dividem os espaços, todos temos de respeitar uns aos outros, certo?

Hostel silencio

Ao respeitar o horário para fazer silêncio em albergues, todos os viajantes conseguem ter um bom descanso para o dia seguinte

Compre sua passagem área pela Passagens Promo

⇒ Veja dicas de hostels onde se hospedar no Japão!

E você, tem qual dica para compartilhar com a gente? 🙂


Facebook – blog321Viajando
Instagram – @321_viajando
Pinterest – 321viajando
Twitter – @321_Viajando
YouTube – 321Viajando

4 comentários sobre “10 dicas para se hospedar em hostel

Deixe seu comentário