Quem sou eu

Olá, tudo bem?

Tatiana Maebuchi 321 ViajandoMeu nome é Tatiana Maebuchi, jornalista paulistana que é criadora e autora do blog de viagem 3, 2, 1… Viajando!.

Na pré-adolescência, ajudei a escolher os hotéis onde minha família iria se hospedar nas viagens de férias. Meu pai pesquisava algumas opções e depois eu filtrava os que achava melhores.

Com o tempo, fiquei responsável pelas pesquisas. Buscava na Internet, quando não existia tanta informação quanto hoje, às vezes nem mesmo site dos próprios estabelecimentos, e avaliações sobre os lugares como é bastante comum agora.

Depois de selecionar os hotéis que mais nos agradaram, eu também telefonava para pedir orçamento. Sempre fui rigorosa. Já minha intuição sempre foi boa, porque ficamos em hotéis confortáveis.

» No canal do blog no YouTube, conto sobre mim também! 😉

Pra onde viajei

Assim, viajei bastante com a família pelo Brasil, principalmente para Santa Catarina. Inclusive participei de uma excursão em Natal, no Rio Grande do Norte.

Pelo mundo, já usei Inglês, Espanhol e Japonês (um pouco de Alemão também) em viagens por 11 países:

– Estados Unidos;
– Alemanha;
– República Tcheca;
– Áustria;
– Espanha;
– Argentina;
– Chile;
– Uruguai;
– Emirados Árabes;
– Japão;
– Portugal.

Tatiana’s Travel Map

Tatiana has been to: Argentina, Austria, Brazil, Chile, Czech Republic, Germany, Japan, Portugal, Spain, United Arab Emirates, United States, Uruguay.
Get your own travel map from Matador Network.

Fiz um intercâmbio de trabalho e viagem (Work & Travel) nos Estados Unidos, onde passei dois meses e meio trabalhando no parque Magic Kingdom, do Walt Disney World, em Orlando.

Experimentei fazer um tour pela Europa, passando pela Alemanha, República Tcheca e Áustria, e outro em Portugal. Também viajei sozinha, com meus próprios roteiros, pela Espanha, alguns países da América do Sul e Japão.

Sonhar, explorar, viajar

Meu sonho é conhecer o mundo inteiro e poder contar aqui minhas experiências. Trazer dicas do que vi, visitei e gostei, além de dar dicas gerais, desde economizar dinheiro até detalhes dos preparativos de viagem, e sobre cultura japonesa.

E quero, então, inspirar todos a viajar, assim como eu. Mesmo que seja durante poucos dias, com pouco dinheiro e pra destinos não tão comuns. Que seja nas férias, um feriado prolongado, a turismo, como viajante ou em um sabático. Mas que logo você faça a contagem regressiva para ir!

Explore e viaje! 🙂

» Saiba mais aqui como comecei meu blog de viagem.

Naha Okinawa Memorial da Paz Japao

Eu no Memorial da Paz, em Okinawa, Japão

Direitos autorais

88x311*** Todos os direitos autorais dos textos de posts/páginas e fotos (caso as imagens sejam de outras fontes, ficam devidamente creditadas) pertencem à autora do blog. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização, o devido crédito à autora e link de redirecionamento ao blog. ***

*Este blog faz parte da RBBV*

Para contato ou serviços personalizados de viagem, confira aqui!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s